Zontes 310-T2: uma pequena trail chinesa "de luxo" que pode te surpreender - Carro e motos

Zontes 310-T2: uma pequena trail chinesa “de luxo” que pode te surpreender

Zontes 310-T2: uma pequena trail chinesa "de luxo" que pode te surpreender



Zontes 310-T2: uma pequena trail chinesa "de luxo" que pode te surpreender
Zontes 310-T2: uma pequena trail chinesa “de luxo” que pode te surpreender

Para aqueles que nunca ouviram falar, a marca Zontes, é uma marca de luxo da gigante chinesa Loncin, que comercializa os seus produtos em mercados onde os padrões de qualidade são muito exigentes, como a Europa, Estados Unidos e Canadá, com motos fabricadas com materiais nobres e alto nível de construção e que apresentam ótimo desempenho. A moto surpreende pelo nível e quantidade de equipamentos e bate de frente com o preconceito em relação as motos chinesas, cada vez mais bem acabadas e de melhor qualidade.

+ Marca que já foi da Kasinski lança Bobber de 300cc
+ Mash Desert Force 400, uma nova rival para a Royal Enfield
+ Royal Enfield ganha personalização no estilo bobber
+ Novo Dunlop Mutant, um pneu para equipar todo o tipo de motos

Painel de instrumentos TFT

O painel de instrumentos TFT a cores é totalmente virtual com quatro interfaces personalizadas. Possui dois modos de luz, um de fundo manual e outro de fundo automático e pode ajustar a intensidade da luz de fundo de acordo com o brilho e a escuridão do ambiente, rápido e conveniente.

Painel de instrumentos TFT
Painel de instrumentos TFT

Porta dupla USB

A porta dupla USB faz pleno uso do espaço de instalação e pode gerar uma corrente de 2.1A para carregar dois dispositivos de carregamento USB ao mesmo tempo. A velocidade de carregamento é mais rápida e o desempenho é mais estável. Está projetado com uma estrutura impermeável, à prova de humidade, o que traz grande comodidade para a viagem.

Para-brisas elétrico

O Para-brisas elétrico alargado e elevado, alinhado com a aerodinâmica, reduz efetivamente o vento frontal, fazendo com que o vento sopre por cima da cabeça do condutor.
Suporte em liga de alumínio visível com regulação elétrica.

PARA-BRISA ELÉTRICO
PARA-BRISA ELÉTRICO

Sistema de controle sem chave

O transponder do sistema sem chave, pode destravar a moto a 1,5 metros de distância (o transponder pode ser colocado numa mochila ou no bolso e o condutor não precisa retirá-la) e vice-versa, quando o transponder está fora do alcance de 1,5 metros da moto.

É simples e conveniente, o que elimina a necessidade de usar a chave para desbloquear a moto. A moto inteira adota a fechadura eletrônica, que apresenta ao piloto uma experiência mais confortável.

A tampa do tanque de combustível elétrica, o destravamento elétrico do banco e a trancamento elétrico da direção são funções de serie neste modelo. Os botões estão distribuídos nos comandos esquerdos e direitos para facilitar o acionamento a qualquer momento.

O transponder do sistema sem chave, pode destravar a moto a 1,5 metros de distância
O transponder do sistema sem chave, pode destravar a moto a 1,5 metros de distância

Sistema ABS Bosch

O sistema ABS modelo BOSCH9.1M permite uma maior confiança e facilidade para os motociclistas manipularem a moto numa situação inesperada, independentemente do tipo estradas e do próprio piso.

Motor de alta taxa de compressão resfriado a óleo

O motor 310cc tem uma alta taxa de compressão de 12,5: 1, e pode atingir os 35 cv de potência.

Acompanhando a tendência de desenvolvimento da tecnologia avançada de motor de combustão interna, o motor de alta taxa de compressão é caraterizado pela economia de combustível, proteção ambiental e alto desempenho.

Para utilizar com sucesso a tecnologia de alta taxa de compressão, é necessário superar as dificuldades técnicas no material do motor, processo de moldagem, projeto estrutural e outros aspectos que são diferentes dos motores comuns.

A resistência ao movimento dos componentes é muito pequena porque não há poço de óleo do motor na caixa de engrenagens do motor 310cc, o que melhora muito o desempenho de aceleração,chamado “dry oil sump” (tanque de óleo seco), normalmente utilizado em motos de competição.

O princípio: depois que a moto é acionada, o óleo escasso do motor na caixa de engrenagens é bombeado para fora pela bomba de óleo A imediatamente, e entra no tubo da estrutura para circulação de dissipação de calor.

O óleo resfriado após a dissipação de calor é bombeado de volta para os inúmeros canais de injeção especialmente projetados para o motor pela bomba de óleo B, e pulverizado em cada parte para remoção de calor diretamente como um chuveiro.

O quadro da estrutura é usado como resfriador de óleo do motor e o calor da parede do tubo é levado pelo fluxo de ar frontal. Rachaduras não são permitidas, mesmo quando o quadro é afetado. Caso contrário, o óleo do motor será vazado, o que indica os altos requisitos para a força e a estanquidade da soldagem.

Ficha técnica Zontes 310-T2

Altura: 1320 mm
Comprimento: 2021 mm
Largura: 850 mm
Altura Do Assento Condutor: 830 mm
Distância Entre Eixos: 1400 mm
Peso: 159kg
Tanque de gasolina: 19 L

Motor: 1 cilindro, 4 tempos, 4 válvulas, dupla árvore de cames
Cilindrada: 312cc
Diâmetro x curso: 80 x 62
Potência Máxima: 35cv a 9.500 rpm
Torque Máximo:30,0 N.m a 7.500 rpm
Refrigeração: Liquida
Alimentação: Injeção Eletrônica DELPHI
Transmissão:Manual 6 velocidades
Embreagem: Deslizante multidisco com lubrificação

+ Ator famoso por papel em ‘Seinfeld’, morre aos 92 anos
+ Anthony Hopkins dança música do rapper Drake no TikTok e desafia Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone
+ Atriz de Buffy: A Caça-Vampiros resgata vestido do baile de formatura de Buffy no Instagram

Veja mais fotos da moto:

Zontes 310-T2
Zontes 310-T2
Zontes 310-T2
Zontes 310-T2

Zontes 310-T2
Zontes 310-T2
  • arrow