Xiaomi lança scooter elétrica que cabe em uma mala - Carro e motos

Xiaomi lança scooter elétrica que cabe em uma mala

Xiaomi lança scooter elétrica que cabe em uma mala



Xiaomi lança scooter elétrica que cabe em uma mala
Xiaomi lança scooter elétrica que cabe em uma mala

A fabricante chinesa de smartphones e eletrônicos Xiaomi , também está presente no segmento da mobilidade , apresentando agora o seu novo conceito Himo H1, pesando apenas 13 kg é impressionantemente portátil, já que cada elemento da scooter pode ser dobrado, com mecanismos próprios que garantem o seu posicionamento conforme desejado. Ou seja, uma vez trancado em posição dobrada não se desdobra até que o ‘fecho’ seja desativado. O scooter conta até com uma pequena mala de transporte para a sua arrumação.

Veja também

• Armário da cozinha em 2 cores vai facilitar a decoração da sua casa
• Carolina Dieckmann posa de biquíni na praia e seguidor dispara: “Quanto mais o tempo passa, fica mais linda”
• Mãe compartilha vídeo de filho de 6 anos dirigindo carro a 130 km/h na Rússia
• Filha de Claudia Abreu faz tatuagem com apelido dos pais
• Otaviano Costa faz trocadilho com nome de Flávia Alessandra de costas

O motor elétrico, bastante pequeno, tem uma potência de 180 W, com uma velocidade máxima de apenas 18 km/h. De resto, a altura do guidão é ajustável, dispondo ainda de iluminação LED para viagens em iluminação mais deficiente.

Conta ainda com uma bateria removível de íons de lítio (de 6000 mAh) situada debaixo do assento e que pesa apenas 1,8 kg, pouco mais do que um computador portátil. O carregamento demora apenas cinco horas para uma autonomia de cerca de 30 km.

No mercado chinês, a Xiaomi vende esta scooter elétrica por 2999 yuan, algo como 385 euros, mas é possível encontrá-la em sites que vendem para outros países, embora com custos mais elevados.

  • arrow