VW mostra SUV elétrico para rodar até 450 km - Carro e motos

VW mostra SUV elétrico para rodar até 450 km



A Volkswagen revelou o conceito ID. ROOMZZ, SUV elétrico que irá virar um carro de produção em série a partir de 2021. Com lançamento inicial previsto para acontecer no mercado chinês, o modelo será uma das atrações da marca no Salão de Xangai (China), que abre ao público na quinta-feira (18).

Com capacidade para levar até sete passageiros, o ID. ROOMZZ é mais um membro da família ID, que será a futura divisão de veículos 100% elétricos da Volkswagen. Toda digital, a cabine do SUV será preparado para a direção autônoma, permitindo girar os assentos para transformar o espaço para os passageiros em uma sala de estar.

O conceito está equipado com dois motores elétricos (um para cada eixo). Com potência combinada de 306 cv, o SUV pode acelerar de 0-100 km/h em 6,6 segundos e atingir os 180 km/h de velocidade máxima.

Com um conjunto de baterias de 82 kWh, o ID. ROOMZZ será capaz de rodar até 450 km (normal WLTP) com uma carga de bateria. Usando um carregador rápido, o conceito poderá atingir até 80% de carga em apenas meia hora ligado na tomada.

  • arrow