VW ensina como higienizar o carro em casa - Carro e motos

VW ensina como higienizar o carro em casa

VW ensina como higienizar o carro em casa



VW ensina como higienizar o carro em casa
VW ensina como higienizar o carro em casa

A Volkswagen divulgou orientações para que os proprietários façam a higienização do veículo sem sair de casa.

De acordo com a montadora, água e sabão é a melhor combinação para higienizar o carro. O dono do veículo precisa de dois panos de microfibra limpos e uma solução com a concentração de 1:30 de água em relação ao sabão ou detergente neutro incolor. Isso significa que a cada 600 mililitros de água, deve-se dissolver 20 mililitros de sabão.

+Conheça a CF1250J, com motor KTM e exclusiva da polícia é a maior moto feita na China
+Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do rodízio tradicional a partir desta segunda-feira (18)

+Audi R8 esgota todas as unidades em uma semana

Basta umedecer um dos panos na solução e esfregar nas áreas que se deseja limpar; o outro pano, seco, deve ser utilizado para remover os resquícios do sabão. É aconselhado deixar as janelas abertas por um tempo para ajudar na secagem completa do interior do veículo.

Principais áreas de atenção devem ser as maçanetas internas e externas, abertura do porta-malas, chave, volante, freio de mão, manopla do câmbio, painel, porta-luvas, e qualquer outro lugar com que se tenha contato, precisam de atenção redobrada.

Para quem trabalha com o carro, a higienização do banco traseiro e das costas dos bancos dianteiros também é indispensável. Em caso de bancos de tecido, o ideal é cobri-los com capas protetoras que possam ser lavadas e trocadas regularmente ou levar o veículo ao concessionário para uma higienização técnica. No caso dos motoristas, é importante lembrar que, durante o trajeto, o rosto, tanto de quem está ao volante quanto dos passageiros, deve estar sempre protegido por uma máscara. É igualmente recomendado manter as janelas do carro abertas para gerar circulação de ar.

Produtos como agentes de limpeza domésticos e álcool (etanol, isopropanol, isopropílico ou higienizador de mãos) não são apropriados para a higienização do veículo. Se utilizados, eles podem causar danos severos, como ressecamentos, manchas e degradação de material.

A Volkswagen anunciou ainda que, até o fim de maio, vai oferecer um desconto de 10% para profissionais da saúde na compra de peças e na mão de obra de serviços de revisão na rede de concessionários, além do serviço gratuito de oxisanitização do interior do veículo.

  • arrow