VW cria "novo" Polo Sedan para a Rússia - Carro e motos

VW cria “novo” Polo Sedan para a Rússia

VW cria "novo" Polo Sedan para a Rússia
VW cria "novo" Polo Sedan para a Rússia
VW cria “novo” Polo Sedan para a Rússia

No lugar de lançar o Virtus, a Volkswagen da Rússia criou um “novo” Polo Sedan para substituir o três volumes baseado na 5ª geração do modelo.

+Tesla Cybertruck vira Hot Wheels de controle remoto
+Mercedes-Benz revela imagens do elétrico EQA
+VW revela teaser do novo Golf GTI

Com 4,48 m de comprimento e 1,70 m de largura, o novo Polo Sedan tem o mesmo comprimento do Virtus, embora tenha 5 cm a menos na largura. Diferente do sedã brasileiro, que tem uma tampa de porta-malas convencional, o carro russo é na verdade um “liftback”, com uma tampa traseira que se abre como nos antigos VW Passat de três portas.

O Polo Sedan é feito sobre a plataforma A05+, mais antiga que a MQB A0 do Virtus e que é usada também pelo VW Santana chinês. Isso não significa que a marca alemã tenha deixado de lado os seus toques de sofisticação para o modelo.

Disponível em quatro níveis de acabamento, o Polo Sedan tem um interior inspirado no Virtus e traz em sua lista de equipamentos itens como sistema multimídia com tela de 8,25″, faróis e lanternas de LED, painel digital configurável de 10,25″, e cinco opções de rodas de 15″ e 16″. Como opcional, o cliente pode pedir o veículo com um kit de suspensão preparada para pisos ruins, o que eleva a altura livre para o solo para 17 cm.

Outro destaque é a opção do câmbio automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem, que é combinado a uma versão de 125 cv do motor 1.4 TSI. A linha inclui ainda propulsores 1.6 diesel, de 90 e 110 cv, que trabalham em conjunto com os câmbios manual de cinco marchas e automático de seis, respectivamente.

VW cria "novo" Polo Sedan para a Rússia

VW cria "novo" Polo Sedan para a Rússia

  • arrow