Vespa Eletrica ganha uma nova versão mais veloz, comparável às 125 cc - Carro e motos

Vespa Eletrica ganha uma nova versão mais veloz, comparável às 125 cc

Vespa Eletrica



Vespa Eletrica
Vespa Eletrica

A Vespa Eletrica já está em comercialização no mercado mundial desde meados de março deste ano, com preços a partir dos 6.790 euros na Europa, mas apenas na versão mais modesta com velocidade de ponta limitada aos 45 km/h.

• CFMoto apresenta 3 variantes da surpreendente “neo-retro” 700CL-X, café-racer, scrambler e uma aventureira
• Honda CBR1000RR-R estreia quatro cilindros mais potente da marca
• Pesquisa mostra que Google é a palavra mais procurada no Bing

Agora, a marca do Grupo Piaggio prepara-se para lançar um modelo mais versátil da versão “verde” do icônico modelo italiano, com velocidade máxima “esticada” para interessantes 70 km/h, o suficiente para permitir o uso urbano sem problemas, comparando-se a um scooter de 125 cc, e já mais preparada para arriscar em trajetos um pouco mais longos.

Vespa Eletrica
Vespa Eletrica

A nova Vespa recorre ao mesmo motor elétrico da versão mais modesta, com os mesmíssimos 5 cv (4kW), em que os engenheiros da marca operaram as atualizações apenas necessárias para permitir velocidades superiores, sem atrapalhar a autonomia da bateria de lítio com 48V, uma capacidade de 86Ah e um consumo de 4,2 kW/h.

Segundo o fabricante, Vespa Eletrica “70 km/h” permite percorrer 100 km em modo Eco (velocidade limitada a 30 km/h), autonomia que diminui para razoáveis 70 km, conduzindo-se no programa Power, que já explora por completo a potência do motor.

O carregamento da bateria da e-scooter italiana demora cerca de quatro horas, a partir de qualquer tomada doméstica. A bateria terá uma vida útil de cerca de 1000 ciclos, mantendo até 80% da capacidade depois dessa marca.

Vespa Eletrica
Vespa Eletrica

  • arrow