Veículos curiosos criados por marcas de carro - Carro e motos

Veículos curiosos criados por marcas de carro

VW Cargo e-Bike

Pode parecer um contrassenso, mas fábricas de carros nem sempre fazem apenas carros. De patinetes elétricos a skates flutuantes, confira abaixo algumas das criações que levam a marca de alguns dos principais fabricantes de automóveis do mundo.

BMW E-Scooter
BMW E-Scooter

Os patinetes elétricos se espalharam pelas grandes cidades e agora até a BMW — fabricante de carros luxuosos e esportivos — quer a sua fatia nesse mercado. A partir de setembro, a marca passa a oferecer na Europa o E-Scooter, um patinete capaz de rodar até 12 quilômetros e atingir a velocidade máxima de 20 km/h. Pesando apenas nove quilos, pode ser dobrado e transportado facilmente.

VW Cargo e-Bike
VW Cargo e-Bike

A Volkswagen revelou no ano passado a Cargo e-Bike, uma bicicleta elétrica para cargas. No melhor espírito da Kombi (que era capaz de transportar o mesmo peso do carro), a e-bike pesa apenas 40 kg, mas é capaz de transportar até 210 kg. A bateria permite rodar até 100 km e atingir até 25 km/h de velocidade máxima.

Lexus Hoverboard
Lexus Hoverboard

Divisão de carros de luxo da Toyota, a Lexus desenvolveu em parceria com duas empresas alemãs um hoverboard magnético. Ele flutua, mas o seu uso é bem limitado: exige uma pista magnética especial e o resfriamento da prancha antes do uso com nitrogênio líquido, a uma temperatura de -180 °C.

Bugatti Baby
Bugatti Baby II

Conhecida por modelos impressionantes como o hipercarro Chiron, a Bugatti lançou o Baby, que pode ser considerado o Chiron dos carros para crianças. Reprodução moderna do Baby dos anos 1920 (que por sua vez era uma miniatura a pedal do esportivo Type 35), o novo Baby usa um motor elétrico para atingir 45 km/h. Terá apenas 500 unidades produzidas, ao preço unitário de 30 mil euros (cerca de R$ 135 mil).

  • arrow