Unimog estabelece um novo recorde mundial de altitude para veículos sobre rodas - Carro e motos

Unimog estabelece um novo recorde mundial de altitude para veículos sobre rodas

Unimog U 5023



Unimog estabelece um novo recorde mundial de altitude para veículos sobre rodas
Unimog estabelece um novo recorde mundial de altitude para veículos sobre rodas. Foto: Divulgação

Os pequenos caminhões Unimog da Mercedes-Benz provaram sua proeza mais uma vez com o anúncio de que um caminhão U 5023 estabeleceu um novo recorde de altitude para veículos sobre rodas, atingindo 6.694 m acima do nível do mar.

+ Audi Cabriolet que foi da princesa Diana vai a leilão
+ Apresentação Internacional da Ducati panigale V4S. Veja ao vídeo
+ Apresentação Internacional da Ducati panigale V4S. Veja ao vídeo

A missão: instalar quatro rádios de emergência em acampamentos de alta altitude ao redor do Ojos de Salado, no Chile – o vulcão ativo mais alto do planeta, atingindo 6.893 m e saindo do deserto de Atacama. Os caminhões: dois Unimogs especialmente preparados com pneus off-road extremos e grandes unidades de guincho.

Para lidar com o terreno íngreme e montanhoso sem tombar, os caminhões também foram equipados com um sistema que lhes permitia mover o peso para frente e para trás para modificar os centros de gravidade dos veículos.

Unimog U 5023
Unimog U 5023

O líder da expedição, Matthias Jesche, quebrou seu próprio recorde de altitude, que estabeleceu em um Mercedes Zetros mais antigo em 2014. Subir tão alto não era estritamente necessário para a missão – a equipe tinha todos os quatro rádios instalados no momento em que os Unimogs alcançaram o Campo de alta altitude de Amistad a 6.100 m (20.013 pés). Mas, ei, enquanto você estiver lá, é melhor levar um tempinho para fazer história, não é?

  • arrow