Kawasaki planeja nova moto de 650cc com visual clássico - Carro e motos

Kawasaki planeja nova moto de 650cc com visual clássico

Uma nova 'Modern Classic' da Kawasaki chegando ? Foto: reprodução



Uma nova  'Modern Classic' da Kawasaki  chegando ? Foto: reprodução
Uma nova ‘Modern Classic’ da Kawasaki chegando ? Foto: reprodução

De acordo com rumores da imprensa Japonesa, a Kawasaki está trabalhando para “dar uma irmãzinha” a Z 900 RS. A base seria o Z 650 recentemente remodelada, vestida como uma Modern Classic . Já vamos ver neste ano?

Kawasaki poderia estar trabalhando em uma versão “Modern Classic” da sua Z 650 , recentemente renovada. Para o revelar, ou melhor, para o sugerir são os rapazes da Young machine, uma revista japonesa sempre muito bem informada sobre as novidades das “quatro irmãs” janponesas.

+ Honda revela a CBR 600RR no Japão
+ Nissan lança pacote de higienização para veículos
+ VÍDEO: O exato momento em que vereador atropela e mata 3 motociclistas em Pernambuco
+ Caixa d’água gigante rola morro abaixo em Diadema (SP) , veja o vídeo

Esta informação pode esconder realidades sólidas . Em primeiro lugar, aliás, é fato que as motocicletas com sabor vintage têm um apelo cada vez mais forte entre os fãs. E depois, o apreço obtido pela irmã maior Z 900 RS , versão clássica do Z 900, pode ser uma chave importante para fazer a Kawasaki querer repetir a experiência mesmo em uma cilindrada menor e mais acessível do ponto de vista do preço.

No momento não temos nenhuma outra informação exceto que ele derivará estritamente do Z 650, o motor quase certamente não mudará e sempre será o bicilíndrico em linha de 4 válvulas por cilindro de 649 cm 3 , capaz de fornecer uma potência de 68 hp a 8.000 rpm / min e um torque de 64 Nm a 6.700 rev / min. A suspensão terá um garfo de 41 mm e o sistema de freios terá um disco dianteiro duplo de 272 mm.

O chassi, por outro lado, deve retomar as linhas do Z 900 RS , portanto com um belo tanque em forma de gota e, talvez, uma carenagem “café racer” embelezada com uma pintura que remete aos Kawasakis de algumas décadas atrás. Nós a veremos em breve? Para saber mais, só teremos de esperar até o próximo outono (no hemisfério norte), quando os fabricantes, incluindo a Kawasaki, apresentarão, online (os grandes shows de outono foram cancelados devido à Covid) as notícias esperadas para 2021.

  • arrow