Uma em cada quatro motos vendidas no Brasil é uma Honda CG, aponta pesquisa - Carro e motos

Uma em cada quatro motos vendidas no Brasil é uma Honda CG, aponta pesquisa

Honda CG 160 Titan S



Honda CG 160 Titan S
Divulgação

A Honda CG lidera com folga o ranking dos modelos com maior demanda no Brasil é o que mostra um levantamento da OLX Brasil, que aponta que o modelo da marca japonesa foi o mais procurado e vendido entre abril e setembro deste ano em comparação à média de janeiro e fevereiro (período pré-pandemia), representando 26% do total de motocicletas comercializadas por meio da OLX.

+Pesquisa mostra rejeição maior ao transporte coletivo após pandemia
+CFCs passam a aplicar provas teóricas de primeira habilitação
+Jeep confirma produção em série do Wrangler V8

A fabricante japonesa lidera os cinco primeiros lugares no ranking de modelos mais vendidos por meio da OLX durante a pandemia. A cada quatro motos compradas por meio da plataforma, uma é Honda CG, que ocupa o primeiro lugar no ranking. É seguida por Honda CB (9%), Honda Biz (8%), Honda NXR (5%) e Honda XRE (5%).

A Honda também foi destaque entre os modelos com maior demanda por meio da OLX entre abril e setembro. A cada cinco motos procuradas pelos usuários no período, uma é Honda CG, o que representa 21% do total. Na sequência aparecem Honda CB (10%) e Honda Biz (6%).

A OLX também levantou as motocicletas com maior crescimento na demanda e venda, entre abril e setembro com relação à média de janeiro e fevereiro, período pré-pandemia. Nesse cenário, houve uma mudança no ranking com espaço para outros modelos e marcas, como CRF (Honda), XY (Shineray) e FZ25 (Yamaha), que tiveram maior crescimento na procura, e CRF (Honda), MT-03 (Yamaha) e NMAX (Yamaha), que tiveram maior aumento nas vendas.

  • arrow