Torsus Terrastorm é uma van para ir até o fim do mundo - Carro e motos

Torsus Terrastorm é uma van para ir até o fim do mundo

Torsus Terrastorm é uma van para ir até o fim do mundo



Torsus Terrastorm é uma van para ir até o fim do mundo
Torsus Terrastorm é uma van para ir até o fim do mundo

A empresa checa Torsus revelou o Terrastorm, uma van com tração nas quatro rodas que combina pode levar até 20 passageiros mesmo nos piores caminhos. Os preços partem de 57.461 euros (cerca de R$ 347.500).

Baseada no modelo VW Crafter 4Motion, o Terrastorm está equipado com um motor 2.0 biturbo diesel de 140 ou 176 cv, que pode ser combinado a um câmbio manual de seis marchas ou automático de oito velocidades.

+Nova gasolina brasileira chega em agosto e mais cara
+Ferrari roubada é encontrada em canal depois de 26 anos
+Vídeo: Van pega fogo após acidente na China

O pacote de modificações em relação ao veículo original inclui chassi reforçado, suspensão elevada modificações no sistema de tração (com a adoção de um diferencial traseiro blocante) além de um pacote de acessórios que inclui placas metálicas de proteção do conjunto mecânico, rodas especiais de 17″ calçadas com pneus lameiros e um para-choque dianteiro com suporte para guincho elétrico. Com essas modificações, a Torsus destaca que o Terrastorm consegue atravessar trechos alagados com até 820 mm de profundidade.

Já a cabine de passageiros — com piso impermeável em PVC e isolamento térmico reforçado — pode ser configurada para comportar de nove até 20 passageiros. Há a opção de encomendar o veículo como uma van de transporte convencional, mas também como escritório móvel e até como ambulância.

  • arrow