Rolls-Royce que foi de Elizabeth Taylor vai a leilão nos EUA

Rolls-Royce que foi de Elizabeth Taylor vai a leilão nos EUA



Um Rolls-Royce Silver Cloud II Drophead Coupé de 1961 que pertenceu a atriz Elizabeth Taylor será uma das atrações de um leilão que acontece na próxima terça-feira (6), em Nova York (EUA). A expectativa é de que o conversível de luxo seja vendido por cerca de US$ 2 milhões (cerca de R$ 7,7 milhões).

O Rolls-Royce foi feito sob encomenda para a atriz, morta em 2011 aos 79 anos. Apelidado de “the Green Goddess” (a Deusa Verde, em tradução livre), o conversível recebeu uma pintura verde semelhante a cor do vestido usado por Liz Taylor em seu casamento com o cantor Eddie Fisher.

O Silver Cloud viajou com o casal para Roma (Itália), onde a atriz participava das filmagens de Cleópatra (1963). Na ocasião, Taylor conheceu Richard Burton, com quem iria iniciar um caso amoroso.

O casamento com Fisher terminou em 1964 e pouco tempo depois a atriz casaria com Burton, que foi o seu quinto marido. Mas ela manteve o Rolls até o final dos anos 1970, quando o colocou à venda em um anúncio de jornal. O carro foi comprado por uma fã, que manteve o conversível até os dias atuais.

De acordo com a casa de leilão Guernsey’s, o Rolls está em estado impecável de conservação e tem apenas 40.664 milhas registradas no hodômetro (65.411 km). Mesmo se não tivesse uma história tão rica, o conversível seria uma verdadeira raridade: é um dos apenas 20 exemplares do modelo produzidos com a direção do lado esquerdo.

Divulgação/Guernsey
Divulgação/Guernsey
Divulgação/Guernsey

Divulgação/Guernsey
  • arrow