Recall: Substituição do motor após problemas de válvula na Ducati Multistrada V4 - Carro e motos

Recall: Substituição do motor após problemas de válvula na Ducati Multistrada V4

Recall: Substituição do motor após problemas de válvula na Ducati Multistrada V4. Foto: Divulgação
Recall: Substituição do motor após problemas de válvula na Ducati Multistrada V4. Foto: Divulgação
Recall: Substituição do motor após problemas de válvula na Ducati Multistrada V4. Foto: Divulgação

Ducati faz recall das motos Multistrada V4. Problemas de qualidade com as guias das válvulas obrigam os italianos a substituir o motor.

Inicialmente, apenas informações da América do Norte estavam disponíveis no recall. A Ducati chamou 60 motos de volta para as oficinas de lá. A Ducati Germany relata 65 motos que já foram entregues a clientes neste país e que foram afetadas pelo recall. Mais ainda podem estar nas lojas. Nos fóruns alemães da Ducati, também se fala em uma parada de entrega do modelo.

+ Colisão e explosão de caminhão em praça de pedágio deixa quatro mortos; veja o vídeo
+ A nova Ducati Monster não só será mais leve, como também será mais barata
+ Nova Ducati Multistrada V4 será primeira moto com radares na dianteira e traseira

Como relata a Ducati, há obviamente problemas de qualidade com as guias das válvulas. Os componentes de um fornecedor não atendem à estabilidade exigida. Como parte do monitoramento contínuo do produto, o departamento de qualidade do fabricante italianos tem notado desgaste excessivo das guias das válvulas em alguns motores da Multistrada V4 nas últimas semanas. Essas guias de válvula são instaladas apenas em alguns dos motores produzidos. No caso de motocicletas com este componente, existe a possibilidade de perda de potência ou, no pior dos casos, falha do motor durante a condução, o que pode levar a um potencial risco de segurança, continua a Ducati.

Problemas de qualidade com as guias das válvulas obrigam os italianos a substituir o motor. Foto: Divulgação
Problemas de qualidade com as guias das válvulas obrigam os italianos a substituir o motor. Foto: Divulgação

As motos vão ter que voltar para Bolonha (Itália)
Os proprietários de motocicletas afetados pela campanha de recall serão contatados a partir de 29 de março de 2021 e solicitados a trazer suas motocicletas à concessionária autorizada para uma atualização correspondente. Segundo informações do site MOTORRAD, as motocicletas afetadas serão então devolvidas à fábrica na Itália, onde o motor será substituído. Devido ao longo trajeto de transporte, toda a campanha pode levar até cinco semanas. A entrega de outros modelos do Multistrada V4 provavelmente também será atrasada.

Para o mercado norte-americano, a Ducati decidiu substituir todo o motor V4 em todas as máquinas afetadas. Além disso, as vendas da Multistrada V4 na América do Norte foram interrompidas momentaneamente.

Proprietários norte-americanos afetados também receberão compensação adicional da Ducati. Você receberá todos os serviços de manutenção, uma atualização gratuita do sistema de radar e um voucher de compra no valor de $ 1.500 por dois anos gratuitamente.

A Multistrada V4 ainda não esta a venda no Brasil.

  • arrow