Os cemitérios de carros mais fascinantes do mundo - Carro e motos

Os cemitérios de carros mais fascinantes do mundo

Do cemitério de carros de Chernobyl (Ucrânia) a uma coleção largada de Ferrari nos Estados Unidos. Atrás de carros abandonados há sempre uma história, seja ela triste ou bizarra. Conheça abaixo alguns dos depósitos de veículos mais fascinantes do mundo.

Sucata como arte
Porsche 356

O alemão Michael Fröhlich reuniu ao longo de 16 anos uma coleção de 50 carros antigos, incluindo modelos clássicos como Jaguar XK120, Porsche 356 e até o australiano Holden FJ. Mas no lugar de deixá-los em uma garagem climatizada, Frölich “abandonou” todos os carros para aprodrecer em uma floresta, para mostrar que a natureza é mais forte do que qualquer outra coisa.

Massacre nazista
Peugeot 202 em Oradour-sur-Glane

No dia 10 de junho de 1944, uma companhia de soldados alemães da Waffen-SS cercou e destruiu o vilarejo francês de Oradour-sur-Glane, matando os seus 642 habitantes. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o local foi mantido em ruínas como um memorial. Além dos prédios, foram deixados lá os restos de vários veículos incendiados, como o Peugeot 202 da foto acima.

Ferrari(s) abandonada(s)
Coleção de Ferrari abandonada nos EUA

O site americano Silodrome publicou fotos assustadoras de um conjunto de 13 carros clássicos da Ferrari abandonados nos Estados Unidos. Os esportivos, que faziam parte de uma coleção de modelos esportivos europeus, estão há quase uma década abandonados em um matagal, depois de uma disputa jurídica envolvendo a família do proprietário falecido e o depósito em que os carros estavam anteriormente armazenados. A cena é de dar dó.

Chernobyl
Depósito de veículos de Chernobyl

Desde 1986, milhares de veículos e aeronaves estão estocados em uma área próxima à usina nuclear de Chernobyl (Ucrânia), palco de um dos piores desastres nucleares da história. Usados nas operações de resgate e no combate ao incêndio, foram expostos a níveis muito altos de radiação e não poderiam deixar a área por terem se tornado objetos radioativos. Mesmo com todo esse risco, muitos veículos já foram alvo de saqueadores.

Máquinas radioativas
Nissan Skyline abandonado em Fukushima (Japão)

Faça uma busca com o termo “cars of Fukushima” no Google e você irá se deparar com várias de fotos de automóveis abandonados, numa lista que inclui esportivos japoneses e clássicos americanos e europeus. A explicação para isso está ligada ao desastre na usina nuclear de Fukushima, provocado pelo terremoto que atingiu a cidade japonesa em 2011. Os carros nas proximidades da usina ficaram tão radioativos quanto os veículos de Chernobyl.

 

  • arrow