O novo Cadillac Escalade está maior do que nunca e com um painel OLED curvo de 38 polegadas - Carro e motos

O novo Cadillac Escalade está maior do que nunca e com um painel OLED curvo de 38 polegadas

O novo Cadillac Escalade está maior do que nunca e com um painel OLED curvo de 38 polegadas



Esteticamente, ainda é um mastodonte de formas quadradas, mas, ao contrário da geração anterior, a nova frente aposta em linhas horizontais para dar uma sensação visual de largura e não tão vertical quanto no modelo anterior.
Esteticamente, ainda é um mastodonte de formas quadradas, mas, ao contrário da geração anterior, a nova frente aposta em linhas horizontais para dar uma sensação visual de largura e não tão vertical quanto no modelo anterior.

A nova geração do Cadillac Escalade ostenta um design atualizado, mais tecnologia, luxo e uma tela OLED curva de 38 polegadas com mais resolução do uma TV 4K.

+ A Yamaha fabricará motores elétricos para motocicletas e carros com até 268 cv
+ Bill Gates compra iate de R$ 2,8 bilhões movido a hidrogênio
+ Lamborghini e Porsche ficam alagados em garagem de São Paulo

O novo Escalade não é mais simplesmente um Chevrolet Suburban ou um GMC Yukon com uma “assinatura” daCadillac. Embora compartilhe plataforma e motores com os outros dois SUVs, possui equipamentos exclusivos , como a tela curva acima mencionada, navegação em realidade aumentada e controle de cruzeiro ativo com manutenção da pista Super Cruise (uma condução autônoma nível 2) .

Esteticamente, ainda é um mastodonte de formas quadradas, mas, ao contrário da geração anterior, a nova frente aposta em linhas horizontais para dar uma sensação visual de largura e não tão vertical quanto no modelo anterior.

O resto do carro não se afasta da fórmula usual no Cadillac Escalade: cintura alta, enormes rodas de 22 polegadas.

Pela primeira vez em um SUV, encontramos um sistema OLED curvo de 96,5 cm de comprimento composto por três telas.
Pela primeira vez em um SUV, encontramos um sistema OLED curvo de 96,5 cm de comprimento composto por três telas.

As mudanças mais notáveis ​​são vistas quando as portas estão abertas. O painel é basicamente uma tela gigante, bem, uma não, mas três telas em um único quadro. Pela primeira vez em um SUV, encontramos um sistema OLED curvo de 96,5 cm de comprimento composto por três telas.

O primeiro tem 7,2 polegadas na diagonal e é um painel de controle de toque à esquerda do motorista, o segundo é o painel de instrumentos de 14,2 polegadas e o terceiro tem 16,9 polegadas localizado à direita do motorista.

O terceiro tem 16,9 polegadas localizado à direita do motorista
O terceiro tem 16,9 polegadas localizado à direita do motorista

Juntos, esses monitores servem para tirar o máximo proveito dos novos recursos que este SUV equipa, como navegação em realidade aumentada , câmeras de visão 360 e até uma câmera de visão noturna, semelhante ao sistema usado por algumas marcas premium alemãs. Isso serve para detectar animais ou pedestres no escuro e os projeta com um aviso na tela.

Juntos, esses monitores servem para tirar o máximo proveito dos novos recursos que este SUV equipa
Juntos, esses monitores servem para tirar o máximo proveito dos novos recursos que este SUV equipa

Conforme informado pela Cadillac , essas telas projetam o preto mais puro e a mais ampla gama de cores do mercado. Eles falam sobre multiplicar a densidade de um pixel por dois em relação a uma tela de televisão 4K.

Além das telas OLED, a Cadillac equipará o Escalade com uma nova versão de seu sistema de direção de nível 2, semi-autônomo, chamado Super Cruise. Agora, o sistema também permitirá alterações de faixa, como o AutoPilot da Tesla.

A gama de motores é limitada a um V8 de 6,2 litros e 420 cv a 624 Nm e a uma linha de diesel Duramax de 6 cilindros a 3,0 litros. Embora o diesel desenvolva apenas 277 cv, ele possui 624 Nm de torque, assim como o V8 a gasolina. Ambos os motores serão associados a uma transmissão automática de 10 velocidades e tração traseira. A tração integral, com reduzida, será opcional.

Na versão padrão, ou seja, com um chassi curto, o novo Escalade mede 5,18 metros de comprimento, com uma distância entre eixos de 3,07 metros. Na sua versão longa do chassi, o Escalade tem 5,76 metros de comprimento e entre eixos de 3,40 metros .

Na sua versão longa do chassi, o Escalade tem 5,76 metros de comprimento
Na sua versão longa do chassi, o Escalade tem 5,76 metros de comprimento

De resto, o Escalade abre pela primeira vez uma suspensão traseira independente e poderá equipar os amortecedores Magnetoreológicos como opção.

O carro pode ser revelado no Salão de Nova York. Sua chegada ao mercado está prevista para o segundo semestre do ano.

  • arrow