O Bugatti La Voiture Noire, o carro novo mais caro já construído - Carro e motos

O Bugatti La Voiture Noire, o carro novo mais caro já construído



No dia de abertura do Salão de Genebra de 2019 – seis meses após a Bugatti ter revelado a produção limitada do Divo – a marca de Molsheim apresentou o seu novo projeto, batizado de La Voiture Noire, na busca de recuperar o ideal de elegância do pré-guerra.

Mais do que apenas uma reinterpretação moderna do icônico de Jean Bugatti 57SC Atlantic, La Voiture Noire é um projeto atual, concebido pelo preço de 16.720.000,00 de euros. E já foi vendido.

Celebrando beleza, elegância e sofisticação, praticamente todos os componentes foram criados à mão dentro do Atelier Bugatti. Ele possui uma parte dianteira excepcionalmente longa – aumentando a distância entre eixos do Chiron e do Divo – que enfatiza suas impressionantes proporções Grand Touring.

Com o mundo moderno entregando-se a histeria da condução elétrica e autônoma, o La Voiture Noire vai na contramão, com seis saídas de escape de um motor 8 litros quad-turbo W16, uma obra-prima de engenharia.

Como explica Achim Anscheidt, diretor de design da Bugatti, “participar da criação de um Bugatti único é uma indulgência incomparável que lega um monumento automotivo às gerações futuras”. Enquanto isso, Etienne Salomé , designer-chefe adjunto, enfatiza que ” La Voiture Noire é uma celebração da obra-prima de Jean Bugatti, o Type 57SC Atlantic” e que trabalhar nele era “o sonho de qualquer projetista de carros”.

Fotos: Bugatti

  • arrow