Nova Triumph Thruxton TFC inaugura linha personalizada de fábrica - Carro e motos

Nova Triumph Thruxton TFC inaugura linha personalizada de fábrica



A Triumph lançou uma impressionante versão ‘Factory Custom’ de seu modelo Thruxton R, ostentando carroceria de fibra de carbono, suspensão de alta qualidade e uma revisão do motor que permite que o pico de potência atinja mais de 105hp.

Limitada a apenas 750 motos numeradas individualmente em todo o mundo
Limitada a apenas 750 motos numeradas individualmente em todo o mundo

Limitada a apenas 750 motos numeradas individualmente em todo o mundo, com cada construção “nunca se repetindo”, diz Triumph, a Thruxton TFC será numerada individualmente e vem com um pacote de entrega TFC e certificado assinado pelo CEO da Triumph Nick Bloor, um livro de construção personalizado e uma capa de moto TFC.

Carroceria de carbono e suspensão Öhlins
Carroceria de carbono e suspensão Öhlins

O Thruxton TFC é revestida de fibra de carbono, incluindo uma carenagem de carbono de peça única, para-lamas dianteiro, capa de assento, protetores de calcanhar e tampas de extremidade do silenciador. O garfo superior de alumínio usinado com tarugo possui a marca TFC, existem centros de espelhos de níquel escovado, uma tela colorida, assento de couro com detalhes costurados e tampa de enchimento de óleo de alumínio usinado com tarugos.

Grande parte do brilho normal do Thruxton também foi escurecido, incluindo as bordas anodizadas, os amortecedores Öhlins RSU, as coberturas do motor e uma cauda arrumada. Há apenas uma cor de corpo disponível – preto, com linhas de ouro. Tudo muito JPS.

 

O motor também foi bem modificado – com uma base na unidade T120, resultando em mais 9,8 hpdo que o Thruxton R, o que significa 105 hp de potência máxima

O impulso é conseguido com uma série de componentes de motor mais leves, pistões de alta compressão, portas revisadas e perfil de came e silenciadores de titânio cobertos com carbono Vance & Hines sob medida.

Motor da 120 "mexido" com 105hp
Motor da 120 “mexido” com 105hp

A Triumph promete que será uma série completa de modelos TFC de edição limitada – as mais exclusivas e altamente especificadas em cada gama – a Thruxton estará disponível para encomenda a £ 17.500 (R$ 83.000 aproximadamente)- para entrega em junho de 2019.

  • arrow