Nova Royal Enfield Meteor 350 será lançada entre 25 a 30 de setembro - Carro e motos

Nova Royal Enfield Meteor 350 será lançada entre 25 a 30 de setembro

Nova Royal Enfield Meteor 350 será lançada entre 25 a 30 de setembro. Foto: reprodução Rushlane



Nova Royal Enfield Meteor 350 será lançada entre 25 a 30 de setembro. Foto: reprodução Rushlane
Nova Royal Enfield Meteor 350 será lançada entre 25 a 30 de setembro. Foto: reprodução Rushlane

Os fãs de Royal Enfield podem esperar em breve várias novidades da marca. O primeiro deles será o Royal Enfield Meteor 350, que já gerou imenso interesse entre os entusiastas. O lançamento está previsto ,a princípio apenas, para o mercado indiano, mas a marca geralmente não demora muito para trazer os modelos para o nosso mercado.

+ Harley-Davidson 338R : pequena H-D é vista pela primeira vez sem disfarces
+ BMW lança corrente que não precisa de lubrificação e ajustes periódicos
+ BMW S 1000 RR pacote M chega a partir de R$ 118.750
+ Kawasaki planeja nova moto de 650cc com visual clássico

A nova moto veio para substituir a Thunderbird e Thunderbird X 350, a Royal Enfield Meteor terá um novo motor, uma plataforma inteiramente nova e uma série de outras atualizações. Segundo o site Rushlane, a nova Royal Enfield será lançada oficialmente na Índia neste mês, entre 25-30 de setembro.

A informação mais recente sobre o Royal Enfield Meteor 350 é que a motocicleta utilizará pneus Ceat e Ace . Os pneus dianteiros e traseiros terão a medida 100 / 90-19 e 140 / 70-17 , respectivamente. O tanque de combustível da motocicleta será de bons 15 litros de combustível .

Vários outros detalhes sobre o Meteor foram revelados nas últimas semanas. A motocicleta será oferecida em três versões, Fireball, Stellar e Supernova . Cada um deles virá com seu próprio conjunto de recursos e componentes exclusivos. Por exemplo, o Fireball terá componentes escurecidos, tanque de combustível de uma cor, além de outras modificações.

Todas as três variantes do Meteor terão painel de instrumento semi-digital dual-pod. Terá conectividade Bluetooth , o que será uma novidade para a marca. O Meteor também será equipada com um sistema de GPS integrado chamado ‘Navegação Tripper’. O visual será exibido no pod de instrumento digital.

O velocímetro do Meteor será uma unidade avançada que exibirá muito mais informações, em comparação com as motocicletas Royal Enfield da geração atual. Ele exibirá informações como lembrete de serviço, hodômetro, medidor parcial, bateria , marcha, modo de direção, luzes indicadoras, farol alto, ABS MIL e gráfico de barra de combustível.

A motocicleta será oferecida em três versões. Foto: reprodução Rushlane
A motocicleta será oferecida em três versões. Foto: reprodução Rushlane

Os novos motores agora serão com o sistema OHC (came suspenso), isso ajudará a reduzir enormemente as vibrações. A capacidade de resposta do motor também vai melhorar, assim como a aceleração e a velocidade máxima.

A potência e o torque também devem melhorar, embora o deslocamento do motor permaneça o mesmo. Mas não espere uma grande melhora. Espere uma melhoria mínima nos números de potência e torque. O mais provável é que os números de potência e torque permanecerão na mesma região do motor RE 350cc atual. O motor existente Royal Enfield 350 cc BS6 oferece 20 cv de potência máxima e 28 Nm de torque máximo. A transmissão será a mesma configuração da caixa de câmbio de 5 marchas anterior.

  • arrow