Nova Honda CG 160 2022, veja as novidades, preço e ficha técnica - Carro e motos

Nova Honda CG 160 2022, veja as novidades, preço e ficha técnica

Nova Honda CG 160 2022, veja as novidades, preço e ficha técnica. Foto: Divulgação
Nova Honda CG 160 2022, veja as novidades, preço e ficha técnica. Foto: Divulgação
Nova Honda CG 160 2022, veja as novidades, preço e ficha técnica. Foto: Divulgação

Confira todas as mudanças da Honda CG 160 2022, a moto mais vendida do brasilcom mais de 114 mil unidades nesse ano.

+ Conheça a CF1250J, a maior moto feita na China
+ Honda XRE 300 2022 chega às concessionárias por R$ 20,4 mil
+ Nova Honda XRE 190 Special Edition, chega por R$15.800

Fabricada no Brasil desde 1976, a Honda CG permanece em sua 9ª geração, lançada em 2015. Com a linha 2022 da CG, a marca comemora 45 anos de produção. A moto continua sendo oferecida nas versões Start, Fan, Titan e Cargo. Todas receberam uma nova moldura para o painel de instrumentos e uma carenagem frontal para o farol repaginada. Fan e Cargo ganharam um tanque com as laterais redesenhadas interna e externamente, enquanto a Titan ainda agrega novas aletas exclusivas na lateral do tanque e rabeta com os lados redesenhados.

A Honda CG 160 Cargo é a única oferecida apenas com a cor branca, as demais versões terão três opções de pintura. As quatro configurações da CG 160 2022 permanecem oferecendo de série partida elétrica, sistema de freios combinados, painel de instrumentos digital, odômetro parcial e marcador de combustível. Fan e Titan ainda agregam conta-giros. As motos renovadas chegarão às lojas em julho.

Rodas, freios e suspensão
Todas as versões trazem rodas de 18 polegadas calçadas por pneus 80/100 na dianteira e 90/90 na traseira. A Titan tem um pneu traseiro um pouco mais largo, 100/80. As rodas são de liga leve para Cargo, Fan e Titan, enquanto a Start tem peças raiadas. A última, enquanto versão mais barata, é a única com freios a tambor de 130 mm em ambas as rodas, enquanto as demais trazem disco de 240 mm na frente e tambor de 130 mm atrás.

O chassi tipo diamante também é o mesmo desde 2015, com o motor fazendo parte da estrutura. A suspensão dianteira manteve o garfo de funções separadas (SFF), onde uma bengala atua como mola e a outra como amortecedor, com 135 mm de curso . A traseira também continua sendo biamortecida com regulagem de pré-carga e 106 mm de curso.

Peso e capacidades

A Honda declara um peso a seco de 115 kg para a CG Start, 116 kg para CG Fan e 117 kg para a CG Titan. A CG Cargo é a mais pesada, com 121 kg, pois traz um bagageiro sobre o assento do garupa capaz de levar até 20 kg. A altura do assento em relação ao solo é de 790 mm para todas. Titan, Fan e Cargo, com motor flex, possuem um tanque de 16,1 litros, enquanto a Start, apenas a gasolina, acomoda 14,6 litros.

Sem alterações na mecânica

Todas as versões da Honda CG 160 2022 permanecem sendo equipadas pelo monocilíndrico de 162,7 cm³ arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica e com comando de válvulas único no cabeçote. Para a Start, ele roda apenas com gasolina, entregando 14,9 cv de potência a 8.000 rpm e 1,4 kgfm de torque a 7.000 rpm.

Titan, Cargo, Fan e Start, todas flex, repetem os números com gasolina, mas, com etanol, sobem para 15,1 cv a 8.000 rpm e 1,54 kgfm a 7.000 rpm. O câmbio é de 5 velocidades para todas as configurações com transmissão final feita por corrente. Nesse caso, o pinhão tem 15 dentes e a coroa tem 44 dentes.

Honda CG 160 Titan 2022. Foto: Divulgação
Honda CG 160 Titan 2022. Foto: Divulgação
Honda CG 160 Start 2022. Foto: Divulgação
Honda CG 160 Start 2022. Foto: Divulgação
Honda CG 160 Fan 2022. Foto: Divulgação
Honda CG 160 Fan 2022. Foto: Divulgação
Honda CG 160 Cargo 2022. Foto: Divulgação
Honda CG 160 Cargo 2022. Foto: Divulgação

Ficha Técnica:

Motor: OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar.
Cilindrada: 162,7 cc
Potência Máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm (Gasolina) / 15,1 cv a 8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm (Gasolina) / 1,54 kgf.m a 7.000 rpm (Etanol)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5 : 1
Quadro: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 135 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 106 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 -18
Pneu Traseiro: 100/80 -18: Injeção Eletrônica PGM FI
Combustível: Gasolina e/ou Etanol
Tanque de Combustível: 16,1 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro
Comprimento x Largura x Altura: 2032 x 745 x 1087 mm
Distância entre eixos: 1315 mm
Distância mínima do solo: 170 mm
Altura do assento: 790 mm
Peso Seco: 117 kg

Cores

As cores disponíveis para a Honda CG 150 Start 2022 são prata (metálico), vermelha e preta; a Cargo é oferecida apenas com pintura branca sólida; para a Fan, são disponibilizadas as cores azul perolizada, vermelha e preta; já a Titan pode vir pintada nas tonalidades cinza metálica, vermelha perolizada e amarela perolizada.

Preços e garantia

A Honda CG 160 Start 2022 custará R$ 10.520, após aumento de R$ 500. Já a CG Cargo subiu R$ 590, indo a R$ 11.900. A CG Fan sairá por R$ 11.760 (+R$ 560), enquanto a Titan custará R$ 13.040 (+R$ 620). Os valores não incluem frete nem seguro e são válidos para o Distrito Federal. No estado de São Paulo, os valores sobem por conta do ICMS maior. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de contarem com sete trocas de óleo gratuitas.

  • arrow