O MP4 / 4 é um dos carros mais importantes da história da McLaren na F1. Competindo no último ano da fórmula turbo de 1.5 litros, os pilotos Ayrton Senna e Alain Prost exploraram totalmente o motor Honda do MP4 / 4 para vencerem 15 das 16 corridas da temporada.

Cores do patrocinador da McLaren, Marlboro

Um colecionador queria que seu P1 GTR fosse finalizado no McLaren Rocket Red e Anniversary White, evocando as cores do então patrocinador da McLaren, Marlboro. O pessoal da McLaren Special Operations (MSO) estava mais do que feliz em aceitar. O detalhamento inclui a marca Senna e a bandeira brasileira. O carro também marca o 30º aniversário do primeiro título do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de Ayrton Senna com a McLaren.

Mais de 800 horas foram gastas em pintura e detalhes como o número de corrida de Senna de 1988, nariz de 30 anos por trás das janelas laterais e discreto branding reconhecendo uma série de parceiros técnicos da McLaren, passados ​​e presentes.

Mais de 800 horas foram gastas em pintura e detalhes

Batizado de ‘Beco’ pelo proprietário – em homenagem ao apelido dado a Ayrton por seus pais – este carro especial tem uma especificação única de motor complementada por um aquecedor de ouro de 24 ct, tampa traseira Lexan e coberturas modificadas para o compartimento do motor. O resultado de acordo com o proprietário – um aumento “adequado” agradável na potência.’Beco’ também sofreu várias modificações externas para aproveitar ao máximo o aumento do desempenho do motor.

Related Post

Os novos recursos aerodinâmicos aumentaram a força descendente, aparentemente, para um nível extraordinário, na região dos 800 kg. Essas adições incluem novas saias dianteiras e novo design qye melhora o fluxo de ar ao longo dos lados do carro. A asa traseira também possui aletas muito maiores do que aqueles em uma asa padrão P1 GTR – ecoando a aparência da asa MP4 / 4. A força descendente adicional é gerada pelos elementos da asa secundária interna.

O volante multifunções P1 GTR foi recortado em Alcantara com costura de cor correspondente à “roda” do MP4 / 4.

Quanto aos interiores, a assinatura de Senna pode ser vista no chassi de fibra de carbono que acompanha uma de suas citações, o que ajuda qualquer motorista entusiasmado a entrar no clima.

O volante multifunções P1 GTR foi recortado em Alcantara com costura de cor correspondente à “roda” do MP4 / 4. Senna marca també o painel e o volante e traço passageiro é acompanhado com uma faixa fina de corrida vermelho ao longo dos painéis de porta e traço, enquanto o condutor e passageiro sentar em assentos de corrida super leve desenvolvidos para a McLaren senna , contribuindo para um regime de redução de peso. A MSO também criou um capacete sob medida para a comissão do cliente, para complementar a decoração do carro.