LiveWire é a moto elétrica da Harley-Davidson - Carro e motos

LiveWire é a moto elétrica da Harley-Davidson



Divulgação

O som marcante produzido pelo motor V2 é a marca mais característica das motos da Harley-Davidson. Mas a marca americana quer que você esqueça disso. Pelo menos na LiveWire, a primeira moto elétrica produzida pela empresa, cuja estreia está marcada para este ano.

A LiveWire usa um motor elétrico com potência equivalente a 105 cv. Com 100% de disponibilidade de torque desde a partida, a moto acelera de 0-100 km/h em 3 segundos e retoma de 100 a 130 km/h em 1,9 segundo. A autonomia é de 235 km no ciclo urbano e de 152 km no percurso misto cidade/estrada.

Sem embreagem e necessidade de troca de marchas, a operação da Harley elétrica é feita girando a manopla do acelerador. Assim como os carros elétricos, a moto se beneficia do sistema de frenagem com regeneração de energia.

A lista de equipamentos do modelo terá faróis e lanternas de LED, seletor de modos de condução com sete opções de ajuste, painel com tela TFT de 4,3″ e o sistema H-D Connect, que permite conectar o smartphone à motocicleta. Nos Estados Unidos, o preço de tabela da LiveWire é de US$ 29.799 (cerca de R$ 111 mil).

  • arrow