Lifan Hunter 125, uma cópia descarada da Ducati Scrambler - Carro e motos

Lifan Hunter 125, uma cópia descarada da Ducati Scrambler

Reprodução Facebook



Reprodução Facebook
Lifan Hunter 125

Vira e mexe, encontramos veículos de origem chinesa com grandes semelhanças com as motocicletas e carros de outras marcas de mais “prestígio”, embora se possa dizer que alguns fabricantes asiáticos apenas se inspiram em outros modelos alguns copiam descaradamente o design de maneira praticamente literal.

+ Você sabe quais são as fabricantes de automóveis mais antigas do mundo?
+ Cotado para o Brasil, Toyota Raize é o SUV mais vendido no Japão
+ Indy Muñoz morre em acidente na Goiás Superbike, em Goiânia

É o caso do Lifan Hunter 125 que está anunciando a página oficial da marca na Tailândia , além das inúmeras publicações que faz nas redes sociais com a motocicleta.

Lifan Hunter 125
Lifan Hunter 125

A sua inspiração na Scrambler italiana passa pelo guidão, o farol circular dianteiro, as rodas de 14 polegadas, o tanque, o painel de instrumentos digital em forma de anel, que parece ter sido arrancado da motocicleta italiana para colocá-los por conta própria.

A ducati original
A ducati original

É claro que, no aspecto mecânico, o Lifan Hunter 125 não chega nem perto da Ducati Scrambler, na verdade passa muito longe, a Lifan com um motor de 125 cc e no máximo 10 HP de potência, contra um motor de dois cilindros Desmodue 803 cc e 74 CV.

O preço também reflete claramente a diferença de qualidade e desempenho entre os dois, já que a motocicleta Lifan é vendida na Tailândia por cerca de R$ 8.500 a, enquanto a Ducati custa R$ 41.000.

  • arrow