Lançamento oficial da Aprilia RS 660: 100 CV em uma moto de apenas 169 KG - Carro e motos

Lançamento oficial da Aprilia RS 660: 100 CV em uma moto de apenas 169 KG

Lançamento oficial da Aprilia RS 660: 100 CV e 169 KG na nova esportiva italiana. Foto: Divulgação



Lançamento oficial da Aprilia RS 660: 100 CV e 169 KG na nova esportiva italiana. Foto: Divulgação
Lançamento oficial da Aprilia RS 660: 100 CV e 169 KG na nova esportiva italiana. Foto: Divulgação

Revelada em forma de protótipo no EICMA de 2018, a Aprilia RS 660 surge finalmente para disputar o nicho de motos esportivas de média cilindrada.

+ Hyundai HB20 é rebaixado para uma estrela no Latin NCAP
+ Montadora lança coleção de joias com peças de carro recicladas
+ Os 10 scooters mais vendidos em setembro segundo a Fenabrave
+ Triumph amplia promoção “Be Classic” com taxa zero no financiamento de motos clássicas

Com um peso de apenas 169kg (a seco) e 100cv, a moto surge como uma forte concorrente no mercado domindao pelas japonesas HONDA CBR 650F, Yamaha YZF-R6 e Kawasaki ninja 650.

A Aprilia RS é o primeiro modelo a ser lançado com o novo motor de 659cc, que também deve ser na naked Aprilia Tuono, na adventure Tuareg e na RS 660 Trofeo para uso exclusivo em pistas.

Lançamento oficial da Aprilia RS 660: 100 CV e 169 KG na nova esportiva italiana. Foto: Divulgação

Aprilia RS 660 – Ficha técnica

Tipo de motor – Biciclindrico paralelo inclinado para a frente, 4-tempos, arrefecimento líquido com radiador e permutador de calor óleo/água, dupla árvore de cames (DOHC) com com 4 válvulas por cilindro.

Diâmetro x curso: 81 x 63,93 mm

Cilindrada: 659 cc

Taxa de compressão: 13,5: 1

Potência máxima: 100 cv (73,5 kW) a 10.500 rpm

Torque máximo: 67,0 Nm (6,83 kgm) a 8.500 rpm

Gerenciamento eletrônico: plataforma inercial de 6 eixos, suíte APRC que inclui ATC (controle de tração, AWC (controle de rodas), AEB (freio do motor), AEM (mapa do motor), ACC (controle de cruzeiro)

Gestão do motor: 5 Modos de condução – (3 fixos e 2 personalizáveis)

Quadro: Tipo dupla viga com banco traseiro destacável

Suspensão dianteira: forquilha Kayaba invertida ∅ 41 mm com mola de contador, pés de alumínio para fixação de pinças radiais. Ajustável em extensão, compressão e pré-carga de mola.

Suspensão traseira: braço oscilante de alumínio com treliças assimétricas. Monochoque com mola regulável em compressão e pré-carga da mola

Freio dianteiro: pinças radiais Brembo em discos de 320mm com 4 ∅ pistões opostos de 32mm. Bomba radial e tubos em malha de aço

Freio traseiro: disco de 220mm de diâmetro; pinças Brembo com 2 ∅ pistões isolados de ∅ 34mm. Bomba com depósito integrado e mangueira trançada metálica, ABS Cornering multimap

Rodas: liga de alumínio 3,5 “X17” e 5,5 “X17”

Medidas dos pneus: 120/70 ZR 17 e 180/55 ZR 17

Distância entre-eixos: 1370 mm

Comprimento: 1995 mm

Largura: 745 mm

Altura do assento: 820 mm

Peso: apenas 183 kg (169 kg a seco)

Homologação – Euro 5

Capacidade do tanque de combustível: 15 litros (incluindo 4 lt. reserva )

Cores – Apex Preto, Lava Vermelho, Ouro Ácido Amarelo

  • arrow