Kawazaki suspende suas vendas na França - Carro e motos

Kawazaki suspende suas vendas na França

Kawasaki Z 900 RS / Café. Foto: Divulgação



Kawasaki Z 900 RS / Café. Foto: Divulgação
Kawasaki Z 900 RS / Café. Foto: Divulgação

Devido a uma possível não conformidade com os regulamentos europeus em relação à norma REACH UE 2018/2005, o fabricante japonês deve suspender a venda de suas motocicletas e de todos os seus veículos (cross , quads, jet ski …) na França.

+ Enfermeira que atravessou enchente de bicicleta para trabalhar no hospital ganha moto
+ Troller lança loja oficial de peças no Mercado Livre
+ Nova Kawasaki Z 900 chega ao Brasil mais moderna e com preço promocional de R$ 45.990

A Kawasaki terá que isolar possíveis veículos que não estejam dentro das novas regras antes de voltar as vendas. Após o confinamento, é mais um golpe para os revendedores e clientes que esperam por suas motos … Mas provavelmente, essa situação não deve durar muito.

A Kawasaki francesa enviou um pedido oficial a toda a sua rede francesa para suspender as vendas até novo aviso.

Quando lemos os regulamentos europeus publicados em 18/12/2018 , não há motivo real para alarme. As motocicletas Kawasaki, que pode conter derivados de butil na forma de vários ftalatos (compostos químicos) em alguns de seus plásticos, não tem nada a prejudicar o consumidor .

Certamente, a exposição prolongada da pele e membranas mucosas aos seus compostos químicos pode ser prejudicial à saúde. No entanto, os estudos realizados até o momento mostraram, em primeiro lugar, que esses compostos químicos devem ser removidos de artigos próximos a alimentos, brinquedos infantis etc. Não é provável que peças plásticas que cobrem carros, aviões ou motocicletas, exceto em grandes concentrações, prejudiquem sua saúde … O risco seria mínimo com os padrões de fabricação atuais.

  • arrow