Jawa Perak, marca indiana lança novo modelo "bobber" com visual vintage - Carro e motos

Jawa Perak, marca indiana lança novo modelo “bobber” com visual vintage




A marca indiana Jawa, apresentou a nova Jawa Perak, um modelo no estilo “bobber”que estará nas ruas em 2020 – mas apenas nas regiões indiana e asiática. A nova moto é produzida pelo grupo indiano Mahindra, que detém os direitos da marca Jawa na Ásia.

Veja também

• Ex-fuzileiro voa com traje movido a jato ao lado maior porta-aviões do Reino Unido. Veja o vídeo
• Movida oferece desconto de 25% na Black Friday
• Morris Commercial pretende relançar furgão elétrico retrô

Mecânica simples e visual clássico

O motor de um cilindro e 334 cc ,refrigerado a líquido, é usado em outros dois modelos Jawas disponíveis na Ásia, chamados Jawa e Jawa Forty Two. No entanto, o motor do Perak tem 30 cv, potência um pouco maior que das suas irmãs. Também são novos , o sistema de escape, um braço oscilante mais longo e, claro, uma aparência completamente diferente.

Os componentes restantes são bastante simples. Isso inclui, por exemplo, instrumentos redondos analógicos, um acabamento sutil, mas muito bem-cuidado em preto, um banco de uma pessoa em couro marrom, rodas e motor pintados de preto e letras douradas, que são colocadas em alguns lugares da moto.

Os pneus tem as medidas 100 / 90-18 na frente e 140 / 70-17 na traseira. Também estão incluídos freios a disco de 280mm, ABS e um suporte Monoshock ajustável em sete estágios. A assento é baixo, apenas dá 750 mm. O novo Jawa Perak deve pesar por volta de 179 kg e poderá ser encomendado na Índia a partir de 1 de janeiro de 2020. A entrega deve começar em abril. Convertido o preço da moto deve ficar em torno de R$ 11.500,00 . Infelizmente, existe plano para a venda no Brasil.

Mahindra possui direitos de marca registrada na Ásia

Desde 2016, o grupo indiano Mahindra detém os direitos da marca Jawa para a região indiana e asiática. O Jawa Perak apresentado aqui é apenas um dos muitos modelos produzidos pela subsidiária da Mahindra, Classic Legends Private Limited. Aliás, os principais mercados tchecos continuam a produzir motocicletas para a área européia. Atualmente, são oferecidos modelos com 350 cm³ e 660 cm³.

  • arrow