Indy Muñoz morre em acidente na Goiás Superbike, em Goiânia - Carro e motos

Indy Muñoz morre em acidente na Goiás Superbike, em Goiânia

Indy Muñoz morre em acidente na Goiás Superbike, em Goiânia
Indy Muñoz morre em acidente na Goiás Superbike, em Goiânia
Indy Muñoz morre em acidente na Goiás Superbike, em Goiânia

Indy Muñoz, piloto de motociclismo de 29 anos, morreu na tarde deste domingo (15/3), quando participava da primeira etapa do Goiás Superbike – tradicional categoria da competição goiana.

+ Confirmada a morte de Tuka Rocha, ex-piloto de Stock Car
+ Ferrari 412 T2, o primeiro carro da marca pilotado por Michael Schumacher, está à venda
+ Coleção de carros de Paul Walker é vendida por US$ 2,3 milhões

A pilota ocupava a segunda colocação da classe 600cc quando passou reto na aproximação da Curva Zero. Indy, como era conhecida, sofreu ferimentos sérios e não resistiu. A prova acontecia sem presença de público por determinação do governo goiano pelo surto do coronavírus.

Segundo relatos de testemunhas, a motocicleta caiu sobre a jovem. Ela ainda teria sido levada para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), chegando ainda com vida, porém não resistindo aos feridos e cirurgia.

Indy Muñoz nasceu na cidade de Dajabón, em 1990, mas fez toda sua carreira no Brasil. Em 2013, foi campeã Brasiliense e repetiu o feito em 2014 na categoria 1000cc. Indy também venceu a edição de 2016 das 100 Milhas de Interlagos na categoria 300cc. Além disso, foi tricampeã da Kawasaki Ninja 300 e campeã brasileira da Yamaha R3 Cup.

É a segunda vez em um espaço de pouco mais de sete meses que o Goiás Superbike registrou acidentes fatais. Em agosto de 2019, o brasiliense Welles Lins de Carvalho Balbino não resistiu após se chocar com uma barreira de proteção na classe SBK Escola 1000cc, que deixou de existir após o ocorrido.

  • arrow