Hyundai revela imagens do novo Creta 2020 (ix25) - Carro e motos

Hyundai revela imagens do novo Creta 2020 (ix25)

Hyundai revela imagens do novo Creta 2020 (ix25)



Hyundai revela imagens do novo Creta 2020 (ix25)
Hyundai revela imagens do novo Creta 2020 (ix25)

Já à venda na China como ix25 e confirmado para a Índia, a segunda geração do Hyundai Creta passou pela mesma reformulação que o HB20. Ele manteve a plataforma anterior, ganhou alguns poucos centímetros no comprimento e adotou estilo que é alvo de polêmicas.

• Lançamento da nova Royal Enfield Himalayan 650, Previsto Para 2021
• Trem que ligará Viracopos a SP andará a 240 km/hora

No Brasil, a Hyundai promoverá algumas mudanças no estilo do novo Creta, visando diminuir as criticas que o SUV compacto já vem recebendo. Atualmente o Hyundai Creta não é um modelo de grandes ousadias visuais, contrastando completamente com a nova geração à venda na China.

Como o novo HB20 2020, o novo Creta tem grade frontal estilo cascata que ganhou destaque no interior. Os faróis foram divididos em três sessões, mas a iluminação é totalmente feita por LEDs. Na lateral, o novo Creta tem linha de cintura mais baixa, para-lamas marcados e rodas de liga leve novas.

A linha do teto também mudou e agora permite pintura contrastante, já que a coluna C foi pintada em cinza. Um dos pontos mais polêmicos do visual do ix25/Creta é a traseira. A lanterna é dividida em três partes, sendo que a superior é interligada por uma barra plástica sem função (como faz o Volkswagen T-Cross).

A próxima geração ainda deve demorar de 2 a 3 anos para chegar aqui e pode adotar o motor 1.0 T-GDi turbo do HB20 2020.

Veja mais fotos do modelo:

  • arrow