Hyundai lança serviço de conectividade Bluelink no Brasil - Carro e motos

Hyundai lança serviço de conectividade Bluelink no Brasil

Hyundai lança serviço de conectividade Bluelink no Brasil. Foto: Divulgação
Hyundai lança serviço de conectividade Bluelink no Brasil. Foto: Divulgação
Hyundai lança serviço de conectividade Bluelink no Brasil. Foto: Divulgação

Em parceria com a Vivo, a Hyundai anuncia o lançamento no Brasil do serviço de conectividade Bluelink, que faz a sua estreia na linha 2022 dos modelos HB20, HB20S e HB20X.

+Descubra o que o WhatsApp sabe sobre você
+iPhone vira escudo contra tiro e salva comerciante em assalto
+De bambu a algas marinhas: conheça os materiais que estarão nos aviões do futuro
+Anime “Yasuke” ganha trailer oficial na Netflix
+ Honda comunica recall do modelo CRF 450R

A mesma solução tecnológica já consolidada no exterior chega agora ao Brasil com foco em cinco grupos de serviço: segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidados com o carro. Os consumidores poderão desfrutar deste pacote de maneira gratuita nos seis primeiros meses de uso. Após o período, os serviços do Bluelink para HB20 terão mensalidade de R$ 29,90.

Hyundai lança serviço de conectividade Bluelink no Brasil
Serviço está disponível inicialmente nos modelos HB20, HB20S e HB20X

Em termos de conveniência, o motorista pode acessar diversas funções remotas pelo
app Bluelink. Entre os destaques estão o acionamento do motor a distância através da função, que permite climatizar a cabine com o ar-condicionado.

Ainda é possível travar ou destravar todas as portas, abrir e fechar janelas, acionar pisca-alerta e alarme. Ainda na função conveniências, está disponível o Find My Car, que permite a localização do veículo em todo território nacional. No mesmo recurso, o condutor tem acesso à uma lista de concessionários Hyundai, restaurantes, postos de combustíveis entre outros pontos de interesse. Ele pode, ainda, marcar um ponto de interesse como favorito no mapa.

A partir do recurso alertas, o usuário pode definir um limite de velocidade máxima que o carro pode alcançar, um intervalo de tempo e dias da semana em que o veículo não deva circular e até um raio de circulação para o carro a partir de um ponto pré-determinado.

Hyundai lança serviço de conectividade Bluelink no Brasil
Bluelink faz a checagem do funcionamento dos sistemas do veículo

O Bluelink oferece ainda um outro recurso chamado Alerta de Valet, em que é possível determinar distância máxima a ser percorrida, em metros, velocidade máxima a ser atingida, e tempo máximo de motor ocioso. Para completar, o Modo Valet, acionado pela central multimídia, bloqueia o acesso de terceiros a qualquer função do equipamento. Pelo sistema multimídia também é possível ter acesso a um diagnóstico completo de sistemas do carro, como os airbags, a pressão dos pneus, direção elétrica, entre outros.

Da mesma forma, em caso de detecção de falha, será enviado um alerta para o App Bluelink. Nesse serviço é possível consultar relatórios mensais com informações e gráficos comparativos sobre o estilo do motorista ao volante, o que é ideal para aprimorar a experiência de condução, tornando-a mais confortável, conveniente e segura.

O Bluelink faz sua estreia no Brasil na família de compactos HB20 e será item de série nas versões HB20 Sport TGDI 1.0 AT e HB20 Diamond TGDI 1.0 AT; HB20S Diamond TGDI 1.0 AT; e HB20X Diamond 1.6 AT e HB20X Diamond Plus 1.6 AT.

O sistema de carro conectado também será oferecido como item opcional, com preço sugerido de R$ 1.400, a partir das versões Evolution 1.0 MT das configurações hatch e sedã, e da versão Evolution 1.6 AT do aventureiro HB20X.

  • arrow