Hyundai HDC-6 Neptune Concept, um caminhão de hidrogênio de vanguarda - Carro e motos

Hyundai HDC-6 Neptune Concept, um caminhão de hidrogênio de vanguarda

Hyundai HDC-6 Neptune Concept



Depois de vislumbrá-lo no primeiro teaser , a Hyundai apresentou o HDC-6 Neptune Concept, um caminhão da Classe 8 movido a célula de combustível a hidrogênio , no North American Commercial Vehicle Show. Ao lado dele, também foi revelado um trailer resfriado a nitrogênio , apelidado de Nitro ThermoTech Concept e projetado pela divisão coreana do grupo HT Hyundai Translead.

Hyundai HDC-6 Neptune Concept
Hyundai HDC-6 Neptune Concept

No que diz respeito ao exterior, a proposta é baseada nos trens aerodinâmicos que operaram de 1936 a 1959, inspirados no movimento Art Deco , aplicado por Henry Dreyfuss na linha ferroviária central de Nova York na década de 1930.

Na cabine , embora a empresa coreana não tenha revelado detalhes, ela mostrou duas imagens como provocação, na qual sugere que apostará em um espaço completamente minimalista no qual os botões físicos não têm lugar. O painel de instrumentação digitalizado se estende por todo o painel, que se torna uma tela de toque gigantesca. Além disso, os lados do quadro em que o painel está emoldurado servem como espelhos retrovisores, que desaparecem .

Hyundai HDC-6 Neptune Concept
Hyundai HDC-6 Neptune Concept

No momento, não foram fornecidos dados sobre os benefícios ou a autonomia , portanto ainda não se sabe se estamos diante de um modelo mais capaz em termos do H2 XCIENT , o caminhão pesado de hidrogênio que chegará à Europa em 2020 e promete um alcance de 400 quilômetros com uma única carga.

Em resumo, é uma proposta promissora com a qual a Hyundai “começa a explorar novas oportunidades no mercado de veículos comerciais dos EUA “, disse Edward Lee, diretor da Divisão de Veículos Comerciais da empresa. “Além disso, estamos dispostos a trabalhar com outros parceiros para pavimentar o caminho para estabelecer um ecossistema em torno do hidrogênio para esses tipos de veículos”, acrescentou.

E é que a empresa considera que a célula a combustível é o futuro do transporte rodoviário: “É a tecnologia perfeita para caminhões pesados ​​e serviços de longa distância, devido à sua ampla autonomia, maior carga útil, menor tempo de reabastecimento e , finalmente, seus custos operacionais mais baixos ” , afirma o comunicado divulgado . Não seria de surpreender, portanto, que este modelo seja seguido por uma ampla saga de veículos dessas características nos próximos anos.

Hyundai HDC-6 Neptune Concept
Hyundai HDC-6 Neptune Concept
Hyundai HDC-6 Neptune Concept
Hyundai HDC-6 Neptune Concept
Hyundai HDC-6 Neptune Concept
Hyundai HDC-6 Neptune Concept

  • arrow