Honda, Yamaha, Piaggio e KTM se unem para desenvolver baterias para motos elétricas - Carro e motos

Honda, Yamaha, Piaggio e KTM se unem para desenvolver baterias para motos elétricas

App EDP EV. Charge facilita localização de eletropostos para carros elétricos
App EDP EV. Charge facilita localização de eletropostos para carros elétricos
Honda, Yamaha, Piaggio e KTM se unem para desenvolver baterias para motos elétricas

A Honda anunciou nesta segunda-feira (1º) a formação de um consórcio com os fabricantes KTM, Piaggio e Yamaha voltado para o desenvolvimento e produção de baterias substituíveis para motos e veículos leves.

+Veja como é a composição do preço dos combustíveis
+Honda CG 160 é campeã geral do Selo Maior Valor de Revenda – Motos 2020
+Vídeo: Câmera flagra colisão entre carro e avião nos EUA

A ideia do convênio entre a Honda e as outras três fabricantes é a criação de um sistema padrão de bateria substituíveis visando promover a disseminação do uso de veículos elétricos leves quanto contribuir para uma gestão mais sustentável do ciclo de vida das baterias.

Além disso, estendendo a autonomia, encurtando o tempo de carregamento e reduzindo os custos do veículo e de infraestrutura, os fabricantes buscam responder às principais preocupações dos clientes em relação ao futuro da mobilidade movida por eletricidade.

O objetivo do Consórcio será, portanto, definir as especificações técnicas padronizadas do sistema de bateria substituível para veículos pertencentes à categoria L (legislação União Europeia): ciclomotores, motocicletas, triciclos e quadriciclos. Ao trabalhar em colaboração com as partes interessadas, organizações de normalização nacionais, europeias e internacionais, os membros fundadores do Consórcio estarão envolvidos na criação de normas técnicas internacionais.

O Consórcio iniciará suas atividades em maio de 2021. Os quatro membros fundadores incentivam todas as demais partes interessadas em se juntar à cooperação para enriquecer a expertise do Consórcio.

  • arrow