Honda Rebel irá ganhar motor da Africa Twin 1100 ? - Carro e motos

Honda Rebel irá ganhar motor da Africa Twin 1100 ?

Rebel 1100



Rebel 1100
Rebel 1100

A pqequena custom da Honda, hoje disponível com motores 300 ou 500, pode receber motor bicilíndrico 1100 da Africa Twin. De acordo com a revista japonesa YoungMachine, a Honda estará a pensar em utilizar o motor da nova Africa Twin na nova custom.

+ Honda apresenta a nova Rebel 250 em salão virtual em Tóquio
+ Honda apresenta a custom Rebel 500 2020, com mesmo motor da CB 500
CFMoto apresenta 3 variantes da surpreendente “neo-retro” 700CL-X, café-racer, scrambler e uma aventureira
+

Rebel 1100
Rebel 1100. Foto: YoungMachine

Apesar de o mercado de motos custom ser pequeno em relação aos das demais categorias, a Honda Rebel pode revolucionar o mercado, a Rebel. A pequena custom da marca que até fez aparições nos Salões de Duas Rodas Internacionais em edições passadas.

Disponível nos mercados internacionais com motor 250cc e 300cc monocilíndrico ou 500cc bicilíndrico, a Rebel pode ser alvo de uma atualização que tem tudo para agradar ao mercado. De acordo com a revista japonesa YoungMachine, a Honda tem planos de utilizar o motor da nova Africa Twin na nova custom.

Será uma bicilíndrica de 1084 cc arrefecida a líquido e que, na trail da Honda, conta com até 101 cv de potência. Além de uma transmissão convencional, os compradores da Africa Twin podem optar pelo sistema de caixa automatizada de dupla embraiagem da marca, a DCT.

Um dos motivos apontados para utilizar este motor também na Rebel, seria uma maneira da Honda partilhar mais componentes entre as suas motos, com a finalidade de reduzir os custos. Da mesma maneira que a Kawazaky faz com sua linha 650 (Versys, Vulca e Z650). Até ao momento, porém, o motor da Africa Twin é exclusivo da trail.

Para a custom, por outro lado, a Honda precisará de fazer algumas adaptações para acomodar o propulsor no chassi da Rebel, além de reprogramar a eletônica para o que o motor se adeque melhor a este segmento, que preza por mais torque em baixa do que potência em altas rotações .

  • arrow