Honda comunica recall do modelo CRF 450R - Carro e motos

Honda comunica recall do modelo CRF 450R

Honda comunica recall do modelo CRF 450R. Foto: Divulgação
Honda comunica recall do modelo CRF 450R. Foto: Divulgação
Honda comunica recall do modelo CRF 450R. Foto: Divulgação

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de motos modelo Honda CRF 450R, ano/modelo 2021, fabricadas em 23/11/2020, com números de chassis de MK400228 até MK400288. A Moto Honda da Amazônia deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

+ Suzuki lança nova GSX-S1000 com novo farol por R$ 83 mil
+ Piscina desaba sobre a garagem em edifício de luxo no ES; Veja o vídeo
+ BMW Motorrad lança programa de motos seminovas com garantia de 2 anos

No comunicado a empresa informa que durante a condução, em algumas unidades, pode haver a abertura da corrente de transmissão. Essa situação causa perda repentina da força motriz e, em casos extremos, o bloqueio da roda traseira com a motocicleta em movimento. Esses defeitos podem causar riscos de queda, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 31/5, a substituição da corrente de transmissão. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 055 2221 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) e o site www.honda.com.br/recall

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Fpnte: Procon-SP

  • arrow