Honda anuncia estréia mundial da "retrô" CB-F Concept - Carro e motos

Honda anuncia estréia mundial da “retrô” CB-F Concept

CB-F Concept



CB-F Concept
CB-F Concept

A Honda anunciou a estreia mundial do CB-F Concept, que havia sido planejado para aparecer no 36º Osaka Motorcycle Show 2020 e 47º Tokyo Motorcycle Show, em seu site.

+ CT 125 Hunter Cub tem lançamento marcado para 27 de março pela Honda
+ Honda atualiza a CBR 250 RR para bater de frente com a nova Kawasaki ZX-25R
+ Kawasaki ZX-25R tem novo teaser divulgado e aparece em ação na pista

O CB-F Concept é o resultado da revisão da história da série CB, que chegou à sexta década no ano passado, e da exploração minuciosa do que preservar e do que evoluir com a principal moto esportiva da empresa.

O CB-F Concept é uma fusão ambiciosa de tecnologia de ponta com um design em homenagem a CB900F (CB750F no Japão), um modelo global japonês que, em parte no cenário das corridas norte-americanas, trouxe para as seis décadas da CB modela um status de icônice.

O seu motor DOHC em linha de 4 cilindros, com 4 tempos, 4 válvulas e refrigeração a água de 998cc facilita a rotação e proporciona amplo torque. O chassi do CB-F Concept é uma estrutura de backbone de aço leve e de alta resistência. Sua suspensão do garfo dianteiro invertido oferece ótima condução, tanto em estradas urbanas quanto sinuosas, e proporciona uma sensação de controle superior. A suspensão traseira é uma configuração Pro-Arm de alumínio leve de um lado.

A partir desta sexta-feira, 27 de março, a Honda anunciará em seu site “Honda Virtual Motorcycle Show” o estande da Honda e 29 motocicletas cobrindo várias categorias, incluindo o CB-F Concept, que foram planejadas para lançamento no 36º Osaka Motorcycle Show 2020 e no 47º Salão de Motos de Tóquio.

Visão geral da CB-F Concept
Dimensões (C x L x A / mm): 2.120 × 790 × 1.070
Motor: DOHC resfriado a água, 4 tempos, 4 válvulas e 4 cilindros em linha
Deslocamento (cm 3 ) 998
Transmissão: 6 velocidades

CB-F Concept
CB-F Concept
  • arrow