Ford Mustang presta homenagem para avião de caça do Dia D

Ford Mustang presta homenagem para avião de caça do Dia D



Ford Mustang “Old Crow”

Para comemorar os 75 anos do Dia D — o desembarque dos Aliados no litoral francês durante a Segunda Guerra Mundial — a Ford preparou uma versão especial do esportivo Mustang, que recebeu modificações mecânicas e visual inspirado no caça P-51 Mustang “Old Crow”.

O Mustang “Old Crow” era o avião pessoal do coronel Bud Anderson, às com 16 vitórias aéreas e que voou em apoio às tropas aliadas no dia 6 de junho de 1944. Em sua homenagem, o Ford Mustang ganhou um capô com pintura verde e o mesmo quadriculado em vermelho e amarelo usado no nariz da aeronave. Sob o capô, o motor V8 da versão GT ganhou um compressor volumétrico e peças da Ford Performance, para desenvolver mais de 700 cv.

A Ford revelou apenas uma foto da dianteira do Mustang especial, que será revelado por inteiro “nas próximas semanas”. A venda do carro acontece no dia 25 de julho, em um leilão que será realizado no tradicional evento aeronáutico de Oshkosh, nos Estados Unidos. O valor obtido com a venda será doado para a formação de novos aviadores.

Esta será a 21ª edição do evento de Oshkosh com o apoio da Ford, que nesse meio tempo produziu para o evento 11 carros especiais, decorados com temas relativos à aviação.

P-51 Mustang “Old Crow”

 

  • arrow