Ford lança versão especial que homenageia Mustang Shelby de 1965 - Carro e motos

Ford lança versão especial que homenageia Mustang Shelby de 1965

Ford lança versão especial que homenageia Mustang Shelby de 1965
Ford lança versão especial que homenageia Mustang Shelby de 1965
Ford lança versão especial que homenageia Mustang Shelby de 1965

A criação de edições exclusivas do icönico Mustang é um filão que a Ford tem sabido explorar muito bem desde o seu lançamento, em 1964. Em apenas um ano, o Mustang, vendeu quase meio milhão de unidades e encorajada pelo êxito, a Ford logo lançou várias versões do modelo, incluindo os potentes Shelby, que são tema para nova edição especial.

• Em 2021 a ZZR 1400 sai de linha e chega a nova Suzuki Hayabusa 1400
• Honda alcança a marca de 400 Milhões de motos produzidas
• Ford cria Mustang elétrico de 900 cv
• Chevrolet Corvette: conheça os modelos desde 1953

A marca acaba de lançar a Heritage Edition que homenageia o primeiro Mustang Shelby GT350 de 1965, que o piloto e engenheiro Ken Miles elevou ao status de lenda em pista, ao vencer sem oposição no Green Valley Raceway, no Texas.

O Ford Mustang Shelby GT350 Heritage Edition destaca-se pela pintura “Wimbledon White”, complementada com as listas em “Guardsman Blue”, copiando o carro original da década de 60.

A decoração ainda inclui emblemas exclusivos colocados na grelha dianteira, na traseira e também no interior. E todas as atualizações que beneficiaram a edição-2020 do Mustang Shelby GT350, com a geometria revista no chassis dianteiro, novos freios, sistema de amortecimento MagneRide, que se ajusta em tempo real graças aos milhares de sensores de movimento; a sua estrutura é 28% mais resistente à torção que o modelo anterior.

“Olhando para trás, o que a Ford e Carroll Shelby criaram em meados dos anos 60 foi muito importante para o Mustang. Com seu design exterior autêntico, detalhes únicos e desempenho que Ken só poderia ter sonhado, os veículos Mustang Shelby GT350 e GT350R Heritage Edition são uma homenagem significativa ao legado da marca Shelby”, explica Jim Owens, responsável de marketing do Ford Mustang.

Sob o capô, o mesmo V8, naturalmente aspirado, de 5,2 litros, com 526 cv de potência, que é o mais o potente já desenvolvido pela marca, levando o GT350 de 0 a 100 km/h em apenas 4,45 segundos e anunciando 273 km/h de velocidade máxima.

Nos Estados Unidos, o “pack” especial custará cerca de US$ 2.000.

Veja mais fotos do modelo:

  • arrow