Ford estreia novo GT com edição especial em carbono - Carro e motos

Ford estreia novo GT com edição especial em carbono

Ford estreia novo GT com edição especial em carbono



Ford estreia novo GT com edição especial  em carbono
Ford estreia novo GT com edição especial em carbono

Na abertura do Salão Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, a Ford revelou o GT Liquid Carbon, versão especial do superesportivo da marca, com produção limitada a apenas 12 unidades. O preço ronda os R$ 3.2 milhões em conversão direta.

+ Bell divulga vídeo do seu novo helicóptero de ataque Bell 360 Invictus
+ Hyundai revela esboços do novo i20, o HB20 europeu
+ Fiat revela imagem da nova Strada

Entre os destaques desta edição está o original acabamento da carroceria, em fibra de carbono, com uma pintura transparente mostrando deixando a fibra a mostra. E todo um rol de melhorias visando as pistas.

O motor, um V6 de 3,5 litros biturbo, em que a marca norte-americana fez um ligeiro upgrade, que incluiu a introdução de um intercooler de maior tamanho, pistões especiais e sistema de escape de titânio da Akrapovic, que retira 4 kg do conjunto. Atualização que permitiu um ganho de 13cv na potência, passando o superesportivo da Ford para 660 cv.

O modelo conta ainda com novos recortes na parte traseira para otimização da aerodinâmica que melhoraram a circulação de ar em 50%, além de suspensão adaptativa que também foi revista para garantir desempenho ainda mais eficaz no modo de condução Track, especial para utilização do automóvel em pistas.

Na lista de novidades, ainda as rodas em fibra de carbono de série, os cintos de segurança de seis pontos, cinco novas opções de acabamento para o cockpit, além de cinco cores para personalização das pinças de freio.

  • arrow