Ford encerra a produção de carros no Brasil - Carro e motos

Ford encerra a produção de carros no Brasil

Ford EcoSport SE 1.5 AT. Foto: Divulgação



Ford EcoSport SE 1.5 AT. Foto: Divulgação
Ford EcoSport Foto: Divulgação

A Ford anunciou nesta segunda-feira (11) o fim da produção de carros da marca no Brasil, com o fechamento da fábrica de carros de Camaçari (BA) e de motores e câmbios em Taubaté (SP), além do encerramento da produção do Troller T4 na fábrica de Horizonte (CE).

+Maior exportador de petróleo do mundo anuncia cidade sem carros
+Detran do DF autua mais de 2 mil motociclistas irregulares em 2020
+Yamaha Super Ténéré 1200 deixa de ser produzida

De acordo com comunicado divulgado pela marca, o motivo foi a redução no ritmo de produção e venda de veículos, que impactado pela pandemia da covid-19 tornou ainda pior o cenário de perdas financeiras enfrentado pela empresa. “A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

A produção das fábricas da Ford no Brasil será interrompida ao longo de 2021. Os modelos Ka, Ka Sedan e EcoSport deixam de ser produzidos imediatamente, com as fábricas se dedicando a partir de agora apenas à produção de peças. Já a fábrica da Troller deixa de funcionar apenas no quarto trimestre deste ano. A empresa manterá o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e sua sede regional em São Paulo.

FORD KA
FORD KA. Foto: Divulgação

Ainda segundo a Ford, a produção de carros na Argentina e Uruguai segue inalterada. Assim como o plano de trazer novos modelos para o mercado brasileiro ao longo de 2021, com o lançamento do SUV Bronco, da van Transit e do esportivo Mustang Mach 1.

  • arrow