Dunlop lança linha de pneus Trailmax Meridian para motos adventure - Carro e motos

Dunlop lança linha de pneus Trailmax Meridian para motos adventure

Dunlop lança linha de penus Trailmax Meridian para motos adventure



Dunlop lança linha de penus Trailmax Meridian para motos adventure
Dunlop lança linha de penus Trailmax Meridian para motos adventure

Com o lançamento do Trailmax Meridian, a Dunlop declara “o advento de uma nova aventura’ para o setor. Posicionando-se num patamar acima do aclamado TrailSmart MAX, o Trailmax Meridian foi desenvolvido em função dos especificidades das motos adventure tecnicamente mais avançadas.

+ Alfa Romeo Spider, um clássico que regressa 100% elétrico
+ Exército argentino troca Mercedes por Ford Ranger
+ Nova BMW R 18 2020 é lançada oficialmente, veja preço, dados oficiais e fotos da “Big Boxer”

Com as vendas de motos para uso misto crescendo mais rapidamente do que a média do mercado, casos das BMW GS, Honda Africa Twin, Suzuki V-Strom e Triumph Tiger, os motociclistas esperam uma maior versatilidade, tanto das suas motos como dos respectivos pneus.

“Ao longo da última década, assistimos a uma mudança no mercado. As motos desportivas costumavam ser as estrelas dos gráficos de vendas, mas a principal área de crescimento é, agora, a das motos tipo Adventure. Os utilizadores são atraídos pela posição de condução elevada e pela capacidade para percorrer longas distâncias, mas, também, exigem o potencial para uma aventura off-road. Depois de avaliar as necessidades dos motociclistas, propusemos um enorme desafio à nossa equipa de investigação e desenvolvimento”, afirmou Luca Davide Andreoni, diretor de marketing da Dunlop Motorcycle Europe.

Dunlop lança linha de penus Trailmax Meridian para motos adventure
Dunlop lança linha de penus Trailmax Meridian para motos adventure

O estudo também evidenciou que o Trailmax Meridian teria de dispor da versatilidade necessária para superar desafios tão distintos como aventuras off-road e longas viagens, assim como aproveitar a potência e a performance das mais recentes motos.

A Dunlop tem particular orgulho dos ganhos alcançados em termos de quilometragem em condições de condução extrema. O pneu Trailmax Meridian traseiro, testado com os melhores concorrentes, evidenciou um ganho de 6% em quilometragem em condução em linha reta, que aumenta para mais de 15% com ângulos de inclinação de 40°.

A melhoria é ainda maior no que se refere a quilometragem do pneu dianteiro, por via da sincronização do momento preditivo de troca para ambos os pneus. O que significa que pode efetuar-se a troca dos dois pneus em simultâneo, ao invés de ter de trocar, separadamente, o pneu dianteiro e traseiro.

O Trailmax Meridian está disponível em quatro medidas dianteiras e três medidas traseiras, cobrindo, assim, um amplo leque de modelos de motos, entre as quais se encontram BMW GS, Honda Africa Twin e Crosstourer, KTM Adventure, Suzuki V-Strom, Triumph Tiger e as Yamaha Ténéré e Super Ténéré.

  • arrow