Dona do app '99' cria carro para motoristas de aplicativo - Carro e motos

Dona do app ’99’ cria carro para motoristas de aplicativo

Dona do app '99' cria carro para motoristas de aplicativo



Dona do app '99' cria carro para motoristas de aplicativo
Dona do app ’99’ cria carro para motoristas de aplicativo

Dona do app de transporte “99” no Brasil, a empresa chinesa Didi Chuxing revelou na China o D1, o primeiro modelo de carro projetado especificamente para uso por motoristas de aplicativo.

+McLaren Senna GTR vira kit da linha Lego Technic
+Uma em cada quatro motos vendidas no Brasil é uma Honda CG, aponta pesquisa
+Pesquisa mostra rejeição maior ao transporte coletivo após pandemia

Com propulsão elétrica, o modelo foi desenvolvido em parceria com a montadora local BYD. De acordo com a Didi Chuxing, foram consideradas no projeto opiniões coletadas em pesquisas e clínicas de produto com mais de 10 mil motoristas e usuários.

O veículo foi projetado para ser econômico e fácil de usar para passageiros e o motorista. Por esse motivo, traz portas traseiras corrediças e banco mais ergonômico para o condutor, motor elétrico com um consumo energético de 12,8 kWh a cada 100 km rodados, além de trabalhar conectado a um sistema de telemetria para a gestão de frota.

Outra preocupação foi com o pacote de equipamentos de segurança. O D1 está equipado com frenagem autônoma, monitor de saída involuntária de faixa e alerta de risco de colisão frontal com pedestres. As primeiras unidades começam a ser utilizadas em dezembro, em um projeto piloto na cidade de Changsha (China).

  • arrow