Dois helicópteros permanecem na competição 'FARA' do Exército dos EUA - Carro e motos

Dois helicópteros permanecem na competição ‘FARA’ do Exército dos EUA

Dois helicópteros permanecem na competição 'FARA' do Exército dos EUA



Dois helicópteros  permanecem na competição 'FARA' do Exército dos EUA
Dois helicópteros permanecem na competição ‘FARA’ do Exército dos EUA

O Exército dos EUA reduziu os competidaores para o Helicóptero de Ataque e Reconhecimento Futuro (FARA) a dois. Os helicópteros da Bell 360 Invictus da Textron e Raider X da Sikorsky Aircraft receberam luz verde para prosseguir para a fase de protótipo em busca de um novo pequeno helicóptero de assalto para substituir o helicóptero de reconhecimento Bell OH-58 Kiowa do exército.

+ Jato executivo pode voar como helicóptero
+ Invicto by Brabus uma Mercedes-Benz Classe G blindada de 800 cv, um carro pronto para o apocalipse
+ Yamaha lança o novo scooter Majesty S 155 cc

Bell OH-58 Kiowa Warrior
Bell OH-58 Kiowa Warrior

O anúncio de hoje é o fim da primeira fase da competição FARA, que começou em abril de 2019 com cinco concorrentes, AVX Aircraft com L3Harris, Bell Helicopter, Boeing, Karem Aircraft e Sikorsky Aircraft.

Bell 360 Invictus
Bell 360 Invictus

Foi solicitado a cada um dos cinco candidatos que enviasse uma avaliação inicial do projeto e da revisão de riscos de um pequeno helicóptero de combate para missões de reconhecimento armado, ataque leve e segurança, usando melhor suporte e recursos letais e não letais. Supõe-se que a aeronave possa se esconder na bagunça do radar perto do solo, além de operar nas ruas apertadas da cidade entre arranha-céus nas grandes cidades.

Raider X
Raider X

As duas empresas bem-sucedidas agora passarão à fase dois sob um contrato de Outra Autoridade de Transação para Protótipo para construir protótipos dos projetos concorrentes para futuras avaliações e testes de voo do governo no final de 2023.

Com informações do Exército Americano

  • arrow