Dacia vai estrear Kwid elétrico de baixo custo - Carro e motos

Dacia vai estrear Kwid elétrico de baixo custo

Dacia vai estrear Kwid elétrico de baixo custo

Dacia vai estrear Kwid elétrico de baixo custo
Dacia vai estrear Kwid elétrico de baixo custo

Dacia a marca de baixo orçamento da Renault, fará uma prévia do seu primeiro veículo totalmente elétrico no salão do automóvel de Genebra em 3 de março.

O K-ZE é uma versão movida a bateria do microcar Renault Kwid que é vendido na Índia e no Brasil. O Kwid é construído na plataforma CMF-A da aliança Renault-Nissan.

+ Nissan abre serviço de aluguel de carros
+ Benelli lança a mova Benelli – BN 125, agressiva no visual, mas…
+ Ferrari F40 pega fogo em Mônaco

Os executivos da Dacia e da Renault não forneceram mais detalhes antes do lançamento, mas a imprensa européia adiantou que será uma versão do carro elétrico City K-ZE que é produzido e vendido na China pela Renault e seus parceiros de joint-venture chineses. O City K-ZE é vendido na China por cerca de cerca de R$ 38 mil.

Os executivos da Dacia disseram que qualquer carro elétrico de sua linha deve ter preços e preços significativamente inferiores aos do carro elétrico Renault Zoe, que custa cerca de 24.000 euros na França. O ex-CEO da Renault, Thierry Bollore, disse no salão do automóvel de Frankfurt no outono passado que a Renault estava trabalhando em um veículo elétrico que seria vendido por 10.000 euros na Europa.

  • arrow