Covid-19: Toyota cria Land Cruiser 4x4 adaptada para transporte de vacinas - Carro e motos

Covid-19: Toyota cria Land Cruiser 4×4 adaptada para transporte de vacinas

Covid-19: Toyota cria 4×4 adaptado para transporte de vacinas. Foto: Divulgação
Covid-19: Toyota cria 4x4 adaptado para transporte de vacinas
Covid-19: Toyota cria 4×4 adaptado para transporte de vacinas

A Toyota, em parceria com a empresa de equipamentos médicos B Medical Systems, anunciou a criação de uma variação do 4×4 Land Cruiser 78 modificada especialmente para o transporte de vacinas. A intenção é que o veículo seja utilizado para o transporte de imunizantes contra a covid-19 e outras doenças para regiões de acesso remoto.

+Boeing fecha R$ 9,13 bilhões em encomendas do P-8A Poseidon
+Tales of The Neon Sea é o jogo grátis da semana na Epic Games Store
+LG pode estar de saída do mercado de celulares

Para tal, o Toyota Land Cruiser 78 recebeu em seu interior um refrigerador médico da B Medical Systems, com capacidade para 396 litros e que conta com um fornecimento de energia independente para funcionar por até 16 horas sem estar ligado a uma fonte de energia, que pode ser uma tomada externa ou o motor do veículo.

De acordo com o fabricante, atualmente cerca de 20% do volume de vacinas enviado a países em desenvolvimento acaba se perdendo durante a etapa final de transporte justamente por conta das mudanças de temperatura durante o transporte ou pela dificuldade de acesso a áreas remotas. Essas modificações permitiram que o 4×4 recebesse a certificação PQS da OMS (Organização Mundial da Saúde).

O Toyota Land Cruiser 78 recebeu em seu interior um refrigerador médico da B Medical Systems, com capacidade para 396 litros
O Toyota Land Cruiser 78 recebeu um refrigerador médico com capacidade para 396 litros
  • arrow