Conheça a nova Honda MSX 125 GROM (M-ini S-treet X-treme) - Carro e motos

Conheça a nova Honda MSX 125 GROM (M-ini S-treet X-treme)

Conheça a nova Honda MSX 125 GROM (M-ini S-treet X-treme)



Conheça a nova Honda MSX 125 GROM (M-ini S-treet X-treme)
Conheça a nova Honda MSX 125 GROM (M-ini S-treet X-treme). Foto: Divulgação

A pequena MSX 125 GROM “M-ini S-treet X-treme” da Honda, nascida em 2013, chega a era do Euro-5 com muitas melhorias importantes que aumentam a versatilidade, a conveniência e a segurança.

+ BMW atualiza a família de motos ‘retrô’ R nine T 2021, veja as novidades
+ Walk Car um ‘tablet’ com rodas elétricas que pode te levar a até 16km/h, por R$ 11.500
+ Trailer hilário mostra ‘melhorias’ da próxima geração de Yakuza Like a Dragon
+ Harley-Davidson vai abandonar 50 países
+ Kawasaki apresenta o K-RACER, um helicóptero movido pelo motor da Ninja H2 R

Conheça a nova Honda MSX 125 GROM (M-ini S-treet X-treme). Foto: Divulgação
Conheça a nova Honda MSX 125 GROM (M-ini S-treet X-treme). Foto: Divulgação

Nascida para dar continuidade à tradição do Monkey, a MSX adquire o nome completo de GROM (um termo usado nos anos 60 para identificar jovens surfistas), alinhando-se assim com os mercados internacionais nos quais vendia a maior parte das 750.000 unidades em que foi produzido. A base do motor é um novo monocilíndrico refrigerado a ar, 2 válvulas, com de 10 HP e Euro5 aprovado com uma nova caixa de 5 velocidades (o modelo anterior tinha 4 velocidades ) para ser mais responsivo por um lado, por outro mais confortável e relaxado em transferências de velocidade constante.

Conheça a nova Honda MSX 125 GROM (M-ini S-treet X-treme). Foto: Divulgação
Conheça a nova Honda MSX 125 GROM (M-ini S-treet X-treme). Foto: Divulgação

O layout do chassi permanece inalterado: quadro de viga única de aço, garfo invertido com escoras de 31 mm de diâmetro, suspensão traseira de amortecedor único central e rodas de alumínio de 12 “agora com 5 raios.

Conheça a nova Honda MSX 125 GROM (M-ini S-treet X-treme). Foto: Divulgação
Conheça a nova Honda MSX 125 GROM (M-ini S-treet X-treme). Foto: Divulgação

O sistema de freio conta com um sistema discos, com a frente controlada por ABS equipada com uma plataforma inercial que impede o eixo traseiro de levantar na frenagem mais decisiva. O banco é baixo – 761 mm do solo – e o novo painel de LCD agora integra o velocímetro com tacômetro e indicador de marcha .

Alguns ajustes também vêm no visual, o que torna o modelo 2021 facilmente distinguível: faróis de LED, com traseira totalmente renovada, superestruturas facilmente destacáveis ​​com um novo design para facilitar a customização e novos efeitos cromáticos com controles deslizantes de garfo, mola amortecedor e pinças de freio amarelas que contrastam com o motor preto, quadro e aros.

A nova MSX 125 GROM 2021 estará à venda a partir de fevereiro nas cores Force Silver Metallic e Gayety Red . O preço ainda não foi anunciado.

Conheça a nova Honda MSX 125 GROM (M-ini S-treet X-treme). Foto: Divulgação
Conheça a nova Honda MSX 125 GROM (M-ini S-treet X-treme). Foto: Divulgação

Em parceria com o site Saiba de Tudo

  • arrow