Como aumentar a vida útil dos pneus na cidade - Carro e motos

Como aumentar a vida útil dos pneus na cidade

Como aumentar a vida útil dos pneus na cidade



Como aumentar a vida útil dos pneus na cidade
Como aumentar a vida útil dos pneus na cidade

Você não pode se mover sem eles e a reposição de pneus também pode ser um dos maiores custos associados a posse de um carro. Isso significa que você deseja mantê-los saudáveis ​​e preservá-los pelo maior tempo que puder. Você pode fazer isso de várias maneiras, desde mudar seus hábitos de dirigir até visitar uma loja de pneus.

+ Pneus sem ar de fabricante japonesa chegam primeiro às bicicletas
+ Nova Honda XRE 190 Special Edition ABS 2020 chega em fevereiro, veja o preço
+ Ford cria trava 3D para evitar roubo de rodas
+ Coronavírus faz Xiaomi fechar lojas na China

FRENAGEM E VELOCIDADE
A maneira como você dirige seu carro tem um enorme impacto nos seus pneus. A técnica mais eficaz para preservar seus pneus é ser lento e cauteloso. Isso pode ser difícil para algumas pessoas, mas deve ser tentado. Certifique-se de não seguir os outros carros muito de perto, para não ter que pisar no freio toda vez que a pessoa à sua frente desacelera. Tente desacelerar removendo o pé do acelerador antes de começar a frear sempre que puder, o que é possível se você antecipar suas paradas antes do tempo. Ao acelerar a partir de uma posição parada, é melhor acelerar gradualmente, evitando derrapagens. Certifique-se de fazer curvas lentamente e também evitar frear durante as curvas.

PRESSÃO DO PNEU
Quando se trata de um pneu bem conservado, o aspecto mais importante é a pressão. O PSI adequado, em libras por polegada quadrada, será listado no próprio pneu e poderá ser confirmado nas especificações de fábrica do veículo. Verifique a pressão dos pneus semanalmente, o que é especialmente importante em temperaturas mais baixas. Os pneus inflados incorretamente vibrarão fazendo com que as camadas internas causem atrito, o que aquece a borracha e faz com que o desgaste aconteça mais rapidamente. Lembre-se de que, pneu com calibragem muito alta também é ruim – pode aumentar o desgaste devido à menor área de contato dos pneus, torna seu pneu menos resistente a perfurações e batidas e oferece menos aderência nas curvas.

OUTRAS MANUTENÇÕES
É perigoso dirigir com pneus carecas, por isso você deve inspecioná-los visualmente quanto a desgaste, rasgos e perfurações regularmente. Você também deve fazer o rodízio de seus pneus aproximadamente a cada 10.000 km – troque os pneus dianteiros pelos traseiros e troque os lados direito e esquerdo. Você pode fazer isso sozinho se souber trocar um pneu. Você também deve alinhar seus pneus regularmente, dependendo do que o manual do seu carro diz ou se você sentir um puxão no volante. Para isso, você precisará procurar um profissional, a menos que seja um mecânico treinado.

CONDIÇÕES DA ESTRADA
Se puder, fique longe de estradas com pouca manutenção. O mesmo vale para estradas de terra, se você não tiver os pneus ou suspensão adequados. Evite atravessar buracos sempre que possível. Se você se encontrar em uma estrada esburacada, vá o mais devagar possível. Os pneus feitos para dirigir na cidade são muito diferentes dos pneus feitos para dirigir fora de estrada. Se você não tiver outra escolha a não ser dirigir em condições abaixo das ideais, não se esqueça de verificar a pressão do ar quando chegar em casa.

Aprender a cuidar dos pneus é um bom primeiro passo para qualquer proprietário de carro. Fornecer aos seus pneus um pouco de carinho pode garantir uma viagem tranquila nos próximos anos.

  • arrow