Piloto morre ao tentar bater o recorde de velocidade do Reino Unido - Carro e motos

Piloto morre ao tentar bater o recorde de velocidade do Reino Unido

Com mais de 50 recordes no Guinness, piloto morre ao tentar bater o recorde de velocidade do Reino Unido. Foto: instagram



Com mais de 50 recordes no Guinness, piloto morre ao tentar bater o recorde de velocidade do Reino Unido. Foto: instagram
Com mais de 50 recordes no Guinness, piloto morre ao tentar bater o recorde de velocidade do Reino Unido. Foto: instagram

Zef Eisenberg, um fanático por velocidade morreu na última quinta-feira, dia 1 de outubro, após participar de um evento de velocidade em que tentava bater o recorde de velocidade do Reino Unido.

+ Coutinho, ex-jogador do Vasco, morre aos 36 anos
+ Eisenberg V8: motor de 3.000 cc e insanos 480 cv
+ Americano de 69 anos morre após queda de moto a 405km/h em Bonneville
+ Novas informações e fotos e vídeo da nova Honda H’ness CB 350
+ Ford Ranger roda mais de 1.250 km com um tanque em Dubai

Zef  de 47 anos pegou num Porsche 911 Turbo S na tentativa de ultrapassar os 333 km/h. Foto: Instagram
Zef de 47 anos pegou num Porsche 911 Turbo S na tentativa de ultrapassar os 333 km/h. Foto: Instagram

Os eventos realizaram-se por volta das 16h30, no aeródromo RAF Elvington, próximo à cidade de York. Zef de 47 anos pegou num Porsche 911 Turbo S na tentativa de ultrapassar os 333 km/h (recorde de velocidade no Reino Unido).

No final da reta do circuito de Straighliners, Zef Eisenberg perdeu o controle do carro, as equipes de resgate atenderam rapidamente o piloto, mas, ele acabou morrendo tragicamente no local.

Zef Eisenberg tinha mais de 50 recordes de velocidade nacionais e mundiais, e até tornou-se parte do Livro de Recordes do Guinness. Não é o primeiro acidente que sofre neste aeródromo, pois em 2016 sofreu um grave acidente ao conduzir uma moto e partiu 11 ossos, incluindo a pélvis.

Este amante da velocidade apresentou a sua nova criação, a Eisenberg V8, no fim do ano passado. Era uma naked super musculosa com um poderoso motor de oito cilindros em forma de V com cerca de 500 cv de potência que chega sem a necessidade de superalimentação externa.

Para criar esta moto, Eisenberg contou com a ajuda de especialistas em motores RPE, que montaram dois motores Suzuki Hayabusa, cada um com quase 200 cv de potência e uma cilindrada de 1300 cc. Segundo o especialista, eles criaram um motor V8 aspirado, que produz 480 cv às 10.500 rpm.

  • arrow