Cinco esportivos com "trabalhos" de carros comuns - Carro e motos

Cinco esportivos com “trabalhos” de carros comuns



Quando pensamos em carros esportivos, geralmente imaginamos um milionário ao volante circulando pelas ruas de Mônaco. Mas os veículos da lista abaixo, apesar dos vários cavalos que trazem ao motor e do preço de alguns milhares de dólares, seguem (ou já seguiram) uma rotina típica de um carro comum.

Veja também:
Viatura policial
Divulgação

A força policial de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é conhecida por sua enorme frota de supercarros. E uma das aquisições mais recentes da frota foi um Mercedes-AMG GT 63 S, um modelo de quatro portas que traz sob o capô um motor 4.0 V8 de 639 cv e atinge a velocidade máxima de 315 km/h.

Ambulância
Reprodução/Instagram

Também em Dubai, um Chevrolet Corvette C7 Grand Sport e um Nissan GT-R são empregados pelo serviço de atendimento médico de urgência. O objetivo é permitir que os socorristas cheguem ao local das ocorrências de maneira (bem) mais rápida do que em uma ambulância convencional.

Follow-me
Divulgação

Há alguns anos, o aeroporto de Bolonha (Itália) emprega esportivos da Lamborghini na função de carro “follow-me”, guiando as aeronaves da pista até o terminal. O modelo atual, um Huracán, conta com um motor 5.2 V10 de 580 cv e traz, além de uma pintura laranja especial, luzes no teto e um equipamento de rádio ligado à torre de controle.

Táxi
Divulgação

Em 2016, um Lamborghini Huracán LP 610-4 foi o primeiro superesportivo a obter uma licença de táxi no Reino Unido.

Carro de entregas
Reprodução

Para marcar o início do serviço de entregas à domicílio, em 2014, uma loja da rede de restaurantes McDonald’s em Melbourne (Austrália), colocou uma Ferrari F430 Spider e um Lamborghini Aventador para fazer a entrega dos pedidos.

  • arrow