Carros brasileiros com outros nomes no exterior - Carro e motos

Carros brasileiros com outros nomes no exterior



Os carros da lista abaixo foram desenvolvidos pelas equipes de engenharia brasileiras das montadoras. Mas isso não quer dizer que fora do Brasil eles não tenham recebido outros nomes.

Chevrolet S10 / Chevrolet Colorado (Tailândia)
Chevrolet Colorado

A atual geração da Chevrolet S10 é vendida em países asiáticos e na Oceania com o nome de Colorado. Nome que nos Estados Unidos é empregado em outra picape média surgida do mesmo projeto, mas com visua diferente.

Chevrolet Corsa Wagon / Buick Sail SRV (China)
Buick Sail SRV

A station wagon derivada do hatch Corsa ganhou outra marca e nome para o mercado chinês, onde foi produzida nos anos 2000 com o nome de Buick Sail SRV.

Ford Ka / Ford Figo (Índia)
Ford Figo

Conhecido como Ka no Mercosul e na Europa, o compacto da Ford é vendido com o nome de Figo na Índia. E para aumentar ainda mais a confusão, o nome Figo era usado até 2015 em um hatch baseado no Fiesta.

 

Fiat Strada / RAM 700 (México)
RAM 700 Club Cab Adventure

Menor picape da Fiat no Brasil, o modelo feito em Betim (MG) é vendido no México sob a marca conhecida por suas picapes de grande porte.

 

Fiat Fiorino / RAM Promaster Rapid (México)
RAM Promaster Rapid

O furgão da Fiat é outro modelo brasileiro exportado para o país da América do Norte sob a marca RAM.

 

VW Voyage / VW Gol Sedan (México)
VW Gol Sedan

No Brasil, a Volkswagen ressucitou o tradicional nome Voyage para a variação sedã do Gol. Sem esse peso histórico, no México a marca alemã foi bem mais pragmática: vendeu o modelo durante alguns anos como Gol Sedan.

VW Voyage / VW Fox (Estados Unidos e Canadá)
VW Fox

Os VW Voyage e Parati foram exportados para a América do Norte entre os anos 1980 e 1990. Além de alterações mecânicas e no visual, os dois modelos assumiam por lá os nomes de Fox (Voyage) e Fox SW (Parati).

  • arrow