Britânica Alvis retoma produção de carros dos anos 1930 - Carro e motos

Britânica Alvis retoma produção de carros dos anos 1930



Fora do mercado desde o fim dos anos 1960, a britânica Alvis decidiu retornar de maneira inusitada ao clube dos fabricantes de automóveis: relançando produtos descontinuados da empresa, sendo os mais antigos deles da década de 1930.

Batizados de Continuation Series, a série inclui três modelos dos anos 1930 (Vanden Plas Tourer, Bertelli Sports Coupe, Lancefield Concealed Hood) e três dos anos 1960 (Park Ward Drop Head Coupe e Graber Coupe e Cabriolet).

Os mais antigos vão utilizar números de chassi que já haviam sido designados pela empresa, mas que graças à Segunda Guerra Mundial nunca foram produzidos. Já os mais novos vão utilizar componentes e blocos de motores feitos na década de 1960 e que estavam armazenados no depósito da empresa até então.

A única concessão será a adoção de injeção eletrônica no lugar dos carburadores, para adequar os veículos às normas atuais de emissões. Mas como cada carro será produzido de maneira artesanal, o comprador poderá pedir a também a instalação de itens como ar-condicionado, câmbio automático e sistemas de som atuais.

Alvis Bertelli Sports Coupe (Divulgação)
Alvis Bertelli Sports Coupe (Divulgação)
Alvis Graber Coupe (Divulgação)

Alvis Graber Coupe (Divulgação)
  • arrow