BMW cria picape derivada do SUV X7 - Carro e motos

BMW cria picape derivada do SUV X7



BMW X7 picape (Divulgação)

A BMW ficou famosa há alguns anos ao anunciar, como pegadinha de 1º de abril, que havia construído uma picape sobre a base do sedã esportivo M3. Mas desta vez a coisa ficou séria: a marca alemã realmente fabricou um utilitário com caçamba, partindo da base do SUV X7.

A picape BMW X7 é um exemplar único, produzido pelos estagiários da fábrica de Munique (Alemanha) em colaboração com os departamentos de conceitos e tecnologia de modelos da empresa.

Partindo de um SUV X7 xDrive40i usado em testes e que seria sucateado, o processo de fabricação artesanal levou dez meses entre o início do projeto e a finalização do veículo, que é funcional e poderia rodar em vias públicas.

A caçamba ganhou piso de teca e vários elementos de acabamento impressos em 3D. Com capacidade para cinco pessoas, a picape não recebeu mudanças na mecânica está equipada com um motor 3.0 a gasolina de seis cilindros 340 cv e tração integral.

O conceito poderá ser visto de perto pelos visitantes do BMW Motorrad Days, evento para os fãs das motos da marca alemã que acontece até domingo (7) na cidade de Garmisch-Partenkirchen (Alemanha). O que explica a presença da moto F 850 GS na caçamba.

BMW X7 picape (Divulgação)
BMW X7 picape (Divulgação)

 

  • arrow