Avião da Qantas bate recorde de horas de voo - Carro e motos

Avião da Qantas bate recorde de horas de voo

Avião da Qantas bate recorde de horas de voo



Avião da Qantas bate recorde de horas de voo
Avião da Qantas bate recorde de horas de voo

Momento histórico para a companhia aérea australiana, Qantas, que viu o seu novo Boeing 787-9 Dreamliner ultrapassar com sucesso o recorde de horas de voo, ao completar a ligação entre Nova Iorque e Sydney

numa viagem de 16.200 km

com a duração de 19 horas e 16 minutos

• Nova Harley-Davidson Low Rider S estreia a partir de R$ 73.600
• Renault lança série limitada Captur BOSE, a partir de R$ 95.990,00

O voo era de teste, realizado com 50 pessoas a bordo e teve o objetivo adicional de permitir retirar conclusões novas sobre os possíveis impactos dos voos de longo curso no ser humano, com uma equipe de cientistas a bordo para analisarem a atividade cerebral dos pilotos e o comportamento de tripulação e passageiros.

Em declaração à imprensa, Alan Joyce, CEO da Qantas, afirmou que este «é um momento histórico para a Qantas, um momento histórico para a aviação australiana e um momento histórico para a aviação mundial. Até ao momento, nenhuma aeronave comercial tinha percorrido tão longa distância.

À chegada ao destino previsto, Sean Golding, piloto da Qantas, salientou a importância deste teste, nas suas duas vertentes:

“A primeira foi a pesquisa. E também a façanha da distância – o voo da noite passada foi de 16.200 quilómetros. Conseguimos ficar no ar 19 horas e 16 minutos e aterrámos aqui em Sydney com 70 confortáveis ​​minutos de combustível”.

• Série adaptada de Watchmen estreia neste domingo(20) na HBO

  • arrow